Sanduíche do popeye

Às vezes a gente precisa ser criativa para fazer as crianças comerem melhor. Aqui em casa meu filho está na fase de não gostar (ou não querer experimentar) nada que seja verde (haja paciência kkk). Então, achei bem interessante essa sugestão de sanduíche quente com espinafre e peito de perú que a Bunge Brasil, fabricante da margarina Delícia, enviou pra gente.

Quando vi que a receita era com espinafre lembrei logo do Popeye, personagem clássico de quadrinhos e desenhos animados.  Quando come espinafre, Popeye fica muito forte e confiante para vencer qualquer desafio! Quem sabe as crianças se animam em comer esse lanche? A receita rende 10 porções:

Ingredientes:
– espinafre refogado
– 1 maço (grande) de espinafre (360g)
– 1 cebola picada (90g)
– 2 colheres (sopa) de margarina light com sal (40g)
– sal e pimenta-do-reino branca

Para a montagem:
– 5 colheres (chá) cheias de margarina light com sal (35g)
– 10 fatias de pão de forma sem casca (180g)
– 10 fatias de peito de peru defumado (200g)
– 2 xícaras (chá) de queijo minas curado ralado (200g)
– 5 colheres (sobremesa) de queijo parmesão ralado grosso (50g)
– Margarina light ara untar

Modo de preparo:
Preaqueça o forno em temperatura média (170º).
Lave as folhas de espinafre, retire os talos grossos e reserve. Em uma panela grande com um pouco de água fervente e sal, leve o espinafre para cozinhar. Escorra bem a água, espere o espinafre esfriar, esprema e pique-o grosseiramente. Na mesma panela leve a margarina e a cebola para dourar. Junte o espinafre, a pimenta do reino branca (a gosto) e, em fogo alto, deixe refogar até que toda a água tenha secado bem. Corrija o sal, retire do fogo e reserve.

Sobre cada um dos lados de cada fatia de pão passe um pouco de margarina. Sobre metade delas e em cada uma, acomode duas fatias de peito de peru defumado, queijo minas curado ralado e uma boa quantidade de espinafre refogado. Tampe com a outra fatia de pão, deixando a parte adicionada de margarina para cima. Polvilhe os sanduíches com queijo parmesão ralado grosso, acomode-os sobre uma assadeira levemente untada com margarina e leve para gratinar, em forno quente. Sirva em seguida.

Essa receita pode ser uma opção diferente para o lanche da tarde das crianças ou mesmo para receber amigos em casa. Espero que tenham gostado!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: Bunge Brasil

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.