10 ideias de quarto para menino e menina (+ lidos 2015)

Certamente muitas leitoras que nos acompanham são mães de meninos e também de meninas, pois este post foi o 1º colocado no nosso ranking dos 10 Posts Mais Lidos de 2015. Muitas ideias criativas para inspirar quem está pensando decorar o quarto das crianças. Olha só!

Há pouco tempo uma leitora querida nos pediu ajuda perguntando se tínhamos alguma sugestão de decoração para um quarto conjunto de menino e menina, já que assim que a filha nascesse ela iria dividir o quarto com o irmão.

Foi então que tive a ideia de fazer esse post para ajudar nossas leitoras que têm o desafio de criar um quarto bacana para seus filhos e filhas conviverem juntos (e quem sabe sem brigas!). Aqui vão 10 ideias que pesquisei sobre o tema 🙂

Janelas
Para quem tem duas janelas no mesmo quarto essa pode ser uma boa oportunidade para separar o cantinho de cada filho usando cores diferentes nas cortinas, paredes e edredons.

cortinasFonte: Decorative Bedroom

Adesivos
Dividir o ambiente em cores “de menino” e “de menina” é uma estratégia boa para agradar a todos. Veja aqui como o adesivo de parede fez a diferença para deixar o quarto mais alegre.

bolinhasFonte: Pequeocio

Divisória
Além de usar cores diferentes na parede, almofadas, lençóis e acessórios, esse projeto contemplou uma cortina verdinha que ajuda a separar o ambiente e dar mais privacidade.

cortinaFonte: Pequeocio

Quadrinhos
O que mais gostei dessa ideia foi a brincadeira com os quadrinhos que dizem “Meninos não permitidos” e “Meninas não permitidas”.

irmaosFonte: Babble

Detalhes
Colocar uma estante entre as camas pode ser legal para “separar” o ambiente, além de usar as iniciais dos nomes nas paredes.

quartinhoFonte: Decorative Bedroom

Decoração sútil
Para quem quer algo delicado e simples, também dá para fazer uma decoração com cores mais neutras e somente alguns detalhes para diferenciar “menino” e “menina”. Nesse caso cada criança tem a sua foto na parede. Verde e vermelho/laranja se destacam no ambiente.
quarto_coresFonte: Nancy Evars Design

Colorido
Nem sempre menina precisa ser rosa e menino azul. Aqui o amarelo deixou o quarto mais alegre e o tapete azul e verde combinou com tudo. Uma opção seria combinar amarelo e verde (ao invés do amarelo e azul) na parede, cama e detalhes.

amarelo_azulFonte: Decorating Your Small Place

Móveis neutros
Gostei muito dessa sugestão porque os móveis são claros e neutros. Além disso, as cores usadas nos detalhes (rosa e azul) são mais sutis em degradê e tons pastéis.

separadosFonte: Decorative Bedroom

Tons pastéis
Interessante essa proposta que utiliza tons pastéis nos móveis (cama, mesinha de cabeceira e estantes). Deixou o ambiente agradável e em harmonia.

meninoemeninaFonte: The boo and the boy

Personagens e bichinhos
Além dos edredons e bichinhos de pelúcia que diferem a quem pertence cada cama, achei bacana a ideia de colocar quadrinhos de diferentes tamanhos com o que a criança mais gosta.

listradosFonte: Flickr via Ame.becker

Queridas, espero que tenham gostado dessa seleção e que as ideias sirvam de inspiração para decorar o quarto dos seus pequenos.

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.