Quarto infantil no tema Raposinha. Projeto Renata McCartney

Quarto de bebê no tema raposinha

Olá meninas, a querida Renata McCartney, mamãe do Oliver e designer de interiores que escreve para a nossa coluna de Decoração, traz desta vez um tema super diferente e descolado para quartos de bebês: o tema Raposinha. Vejam que amor esse projeto de interiores que ela criou e mostra com exclusividade pra vocês aqui no blog Mamãe Prática! Com a palavra, a Renata:

Quarto de bebê no tema raposinha

A composição de um projeto de decoração pode ser obtida com algumas dicas básicas. O tema que eu vou mostrar para vocês é o que usei no meu projeto mais recente de quarto de bebê: Raposinha. Adoro essas criaturinhas fofas e ultimamente as raposas têm aparecido em muitos objetos e artigos de decoração. Espero que gostem!

Aprenda, a seguir, a compor uma decoração com tema descolado para o quarto do seu bebê:

1. Por onde começar?
Comece com algum elemento ou objeto que te inspire. Pode ser um papel de parede, um tecido ou um objeto. No meu caso foi a almofada da Orlean que me deixou completamente apaixonada.

Almofada no tema raposinha
Almofada no tema raposinha

2. Segundo passo: cores
Agora que você já selecionou uma peça pode pensar em como gostaria que fosse a paleta de cores. Uma boa dica é usar tons neutros, repetir alguma cor da peça selecionada e jogar um outro tom contrastante. E assim as cores vão se repetindo em nuances diferentes.

Quarto infantil no tema Raposinha
Quarto infantil no tema Raposinha. Projeto: Renata McCartney

3. Escolhendo o mobiliário
Um mobiliário neutro ajuda na utilização de peças mais ousadas. Neste projeto, decidi que gostaria de ousar no papel de parede e em algumas peças de design como na cadeira de amamentação e na luminária (que você pode ver na foto anterior). O berço é moderninho, porém em cores básicas. A minha cômoda, o guarda-roupa e o baú são todos brancos, bem clean, permitindo que eu use um papel de parede bem colorido.

Quarto infantil no tema Raposinha. Projeto Renata McCartney
Quarto infantil no tema Raposinha. Projeto Renata McCartney

4. Decorando
As peças menores criam o estilo e aconchego do ambiente. Não é preciso encher demais. Aqui o menos é mais.

Quarto infantil no tema Raposinha. Projeto Renata McCartney
Quarto infantil no tema Raposinha. Projeto Renata McCartney

5. Customizando
Para deixar meus projetos mais charmosos sempre utilizo alguma peça que tenha sido customizada só pra ele. Pode ser algo feito pela mamãe, pela vovó ou até por algum artista, artesão. Acredito que é um toque a mais que deixa o quartinho com uma cara menos industrializada e mais aconchegante. No meu projeto convidei a artista plástica Julia Dely para fazer um móbile de madeira e feltro que ficou maravilhoso!

RENATA MC-50
Móbile de madeira e feltro da artista plástica Julia Dely

Fotos: Juliana Oliveira Fotografia/Projeto de Interiores: Renata McCartney 

Renata McCartney é designer de interiores e eventos e viveu oito anos na Inglaterra. De volta ao Brasil desde 2012, trouxe de lá não aProjeto Renata McCartneypenas uma rica experiência profissional, mas também de vida. E uma das mais importantes foi ter se tornado mãe do pequeno Oliver, hoje com 4 anos. Muito criativa e detalhista em seus projetos, Renata transforma sonhos em realidade.

Meninas, esse projeto descolado para quarto de bebê ficou muito charmoso! Quais outros temas e dicas para quarto infantil vocês gostariam de ver na nossa coluna de decoração? Contem pra mim aqui nos comentários.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.