Quarto infantil. Projeto: Renata McCartney/Foto: Studio Gaea

Quartos infantis no estilo escandinavo

Olá meninas, vocês já ouviram falar no estilo escandinavo? Trata-se de uma tendência de decoração que a nossa  colunista, a designer de interiores Renata McCartney, tem colocado em prática em alguns de seus projetos, inclusive em quartos infantis! Ela conta tudo pra gente neste novo artigo! Vem ler:

Quartos infantis no estilo escandinavo

O estilo escandinavo é um jeito clean, simples e minimalista de decorar um ambiente, mesmo quarto de bebês e crianças pequenas, mas nem por isso deixa de ser aconchegante, charmoso e sofisticado. Esse estilo vem sendo tendência na Europa há alguns anos e agora, principalmente com o maior acesso ao Pinterest e a outras redes sociais e pela funcionalidade que o estilo escandinavo apresenta, essa tendência está sendo cada vez mais requisitada pelas mamães aqui no Brasil.

Para entender um pouco melhor como compor esse estilo de decoração no quarto das crianças, separei algumas fotos que representam as principais características sobre esta tendência de decoração:

1. Menos é mais
Dentre as principais características desse estilo de decoração está a combinação entre o tradicional e o moderno. Assim, peças de design misturam-se com móveis de madeira descascados, o minimalismo com o aconchego e tons sóbrios ou até mesmo só o branco com pitadas de cores.

Quarto de bebê no estilo escandinavo
Foto: FullSizeRender/Instagram

2. Praticidade e relaxamento
O benefício de criar um quarto infantil com este estilo de decoração é que ele oferece uma maior funcionalidade por criar um ambiente mais clean, permitindo, ainda, que fique mais fácil limpar o quarto dos filhos e mantê-lo arrumado. Como visualmente ele é menos poluído, surgem espaços para “descansar os olhos”, o que é um fator importante em um ambiente de descanso.

Quarto infantil. Projeto: Renata McCartney/Foto: Studio Gaea
Projeto: Renata McCartney/Foto: Studio Gaea

3. Faça você mesma
As mães poderiam montar algo com este perfil de decoração sem ajuda de um profissional pintando as paredes de cores neutras, deixando para acentuar apenas uma parede com outro tom ou papel de parede. Outra dica é usar móveis soltos e poucos móveis para manter o minimalismo, além de escolher peças e objetos de decoração num estilo mais clean.

Projeto Renata McCartney/Foto: Studio Gaea
Projeto Renata McCartney/Foto: Studio Gaea
Foto: FullSizeRender/Instagram
Foto: FullSizeRender/Instagram
Projeto: Renata McCartney/Fotos: Studio Gaea
Projeto: Renata McCartney/Fotos: Studio Gaea

4. Cores e tecidos neutros
Quais cores, texturas, tecidos e materiais que são sempre usados no estilo escandinavo? Entre as cores, branco, cinza ou preto costumam ser misturados a uma pitada de cor. Nos revestimentos, são usados tecidos com base de algodão e características mais artesanais, como a sarja, o linho e a lã, tudo mais fosco. Outra característica é o uso da madeira clara e de objetos recorrentes, como bandeirinhas de tecido e cabaninhas.

Projeto: Renata McCartney/Foto: Studio Gaea
Projeto: Renata McCartney/Foto: Studio Gaea
Quarto infantil. Foto: FullSizeRender/Instagram
Foto: FullSizeRender/Instagram


Renata McCartney
 é designer de interiores e eventos e viveu oito anos na Inglaterra. De volta ao Brasil desde 2012, trouxe de lá não aProjeto Renata McCartneypenas uma rica experiência profissional, mas também de vida. E uma das mais importantes foi ter se tornado mãe do pequeno Oliver, hoje com 4 anos. Muito criativa e detalhista em seus projetos, Renata transforma sonhos em realidade.

Meninas, o que vocês acharam deste estilo de decoração mais clean para o quarto das crianças? Quais outras dicas e temas vocês gostariam que a nossa colunista trouxesse aqui no blog pra vocês? Não deixem de conferir outros artigos da Renata, como os posts“4 projetos descolados de quartos de bebê” e “Dicas para uma decoração lúdica de quarto infantil”.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto abertura: Projeto: Renata McCartney/Foto: Studio Gaea

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.