Torta brigadeiro de banana

Mais uma receita de sobremesa daquelas que combinam com final de semana, almoço de família ou ocasião especial. A dica foi enviada pra gente pela Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do Brasil. A receita rende 10 porções e o tempo estimado de preparo é de 40 minutos.

Ingredientes:

Brigadeiro de Banana
– 2 latas de leite condensado
– 4 bananas nanicas amassadas
– 2 colheres (sopa) de margarina sem sal

Massa
– 1/3 de embalagem de biscoitos de leite (133 g)
– 100 g de margarina sem sal em temperatura ambiente

Cobertura
– 200 g de chocolate meio amargo picado
– ¼ xícara (chá) de creme de leite
– ½ xícara (chá) de castanha-do-pará grosseiramente picadas

Modo de Preparo:

Brigadeiro de Banana
Em uma panela média coloque o leite condensado, as bananas e a margarina. Leve ao fogo baixo mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.

Massa
Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C). No processador ou liquidificador triture os biscoitos. Passe para uma tigela e, com as mãos, misture a margarina para obter uma farofa grossa. Acomode essa mistura em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) e de fundo falso. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo da forma. Leve ao forno por 5 minutos, retire e reserve.

Cobertura
Em um refratário coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao microondas, potência média por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e mexa bem para obter um creme liso e homogêneo. Reserve.

Monte a torta
Sobre a base de torta despeje o brigadeiro de banana. Por cima, espalhe a cobertura e leve à geladeira para firmar por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as castanhas e sirva.

Humm deu água na boca!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.