Dia das Mães

Resultado Concurso Cultural do Dia das Mães

Olá querida seguidora! Chegamos ao final de mais um Concurso Cultural e desta vez, como sempre, foi muito difícil escolhermos as ganhadoras! Tivemos, ao todo, 56 respostas e vimos com muito carinho e atenção cada uma delas, cada palavra e sentimento expressado, e simplesmente AMAMOS!

A pergunta deste Concurso Cultural do Dia das Mães era “Qual o maior desafio de ser mãe?”. Poderíamos escrever um livro enorme sobre isso, não é mesmo? Ser mãe é um desafio diário, que algumas vezes se manifesta “leve” e outras vezes mais “duro”, diante de tantas emoções que vivemos nesta grande aventura que é a maternidade. Como lembraram as nossas talentosas participantes, são muitos os desafios: vencer a culpa, medos e inseguranças; lidar com a falta de tempo; ver o filho doente; educar para o mundo; não deixar de ser mulher; ter energia para acompanhar o ritmo dos nossos pimpolhos e até lidar com os pitacos e comentários sem noção dos outros. Afinal, ser mãe é tudo isso e mais um pouco!

Obrigada a TODAS as participantes! Vocês são demais! Estas são as duas ganhadoras do nosso Concurso Cultural do Dia das Mães:

1º lugar: Claudia Luft – Panambi (RS)
Resposta: “O maior desafio de ser mãe é ter que demonstrar alegria quando se está chorando por dentro, é ter que abrir mão dos seus sonhos para viver os dos filhos, é ter que deixar os filhos voarem quando se quer eles debaixo das nossas asas, é não poder pegar para si a dor e o sofrimento dos filhos.”

2º lugar: Sarah Costa – Uberaba (MG)
Resposta “Ser mãe já é um grande desafio, pois nos renovamos todos os dias. Como mãe sei que não sou perfeita, mas no início da maternidade sempre tentava ser. O meu maior desafio como mãe é não deixar que a culpa tome conta dos meus dias, a gente se culpa por tudo: por não conseguir amamentar, por deixar o filho dormir com a mesma fralda a noite inteira, por oferecer um miojo naquele dia em que estamos com preguiça, porque não sai para brincar um pouquinho no parquinho, por querer um tempinho só para a gente… A gente se culpa muito e esquece que somos humanas, temos limites e erramos muitas vezes na tentativa de acertar e me culpo por certas coisas, mas tenho consciência de que não sou a mãe perfeita, mas sou a melhor mãe que meu filho poderia e gostaria de ter. O maior desafio de ser mãe é SER MÃE.”

Desejamos um Feliz Dia das Mães para você que é tentante, gestante ou já mamãe de uma ou muitas viagens! E que venham os próximos desafios da maternidade!

Beijos, das Mamães Práticas Mari e Fabi

> Leia também “5 coisas que ninguém nunca nos contou sobre a maternidade” e “15 coisas que aprendi no primeiro ano do meu filho“.

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.