Publicado em 6 comentários

Alimentação na gravidez: nova bebida funcional para gestantes

grávida tomando suco

Olá meninas! Todo mundo entende a importância de cuidar da alimentação na gravidez, mas com a nossa vida cada vez mais corrida alguns nutrientes essenciais podem acabar ficando fora da dieta porque nem sempre conseguimos fazer refeições corretamente balanceadas, não é mesmo?

Durante a minha gravidez, por exemplo, a médica obstetra recomendou a reposição de alguns nutrientes importantes para a evolução da gestação e o desenvolvimento do bebê, como ácido fólico, ferro, cálcio, vitaminas e ômega-3.

Pensando nisso, quero contar para vocês uma novidade que chegou recentemente no Brasil e que gostei bastante porque se trata de uma bebida funcional indicada para gestantes: a Luminus Life. Essa bebida à base de frutas contém Life Mix e Ômega 3 (DHA), um mix de nutrientes que precisamos para um dia a dia com mais equilíbrio.

O suco foi desenvolvido por uma equipe científica, incluindo nutricionistas e médicos nutrólogos que trabalham com a questão da alimentação saudável e balanceada. Além do sabor gostoso de frutas (laranja, manga, pêssego e uva com cranberry), a bebida é bacana porque possui baixa caloria e não contém em sua formulação adição de açúcares e nem conservantes. Também é livre de alérgenos como glúten e lactose.

Talvez você esteja se perguntando: ok, mas afinal o que é uma bebida funcional?

Bebidas funcionais fazem sucesso no mundo todo e se diferenciam por conter nutrientes que complementam a nossa dieta e agregam benefícios à saúde. Esportistas, por exemplo, consomem esse tipo de produto há bastante tempo. No caso das gestantes, a bebida passa a ser uma boa opção para ajudar a suplementar os nutrientes essenciais ao longo da gravidez (antes a alternativa eram apenas suplementos em cápsulas).

Para você ter uma ideia porque a Luminus Life é interessante, esses são os principais nutrientes que a compõem:

Ácido fólico
Atua na formação das células sanguíneas e do DNA durante a divisão celular. A deficiência dessa vitamina está associada à anemia na gestante e pode levar ao defeito do tubo neural do feto. Estudos mostram também que a falta de ácido fólico está relacionada ao deslocamento de placenta, baixo peso ao nascer e prematuridade.

Cálcio
Fundamental na formação da estrutura óssea e dentária do feto. O consumo inadequado de cálcio durante a gestação pode diminuir as reservas de cálcio passadas da mãe ao bebê, aumentando no futuro o risco do desenvolvimento de osteoporose, perdas de dentes e cáries.

Fibras
Cerca de 40% das gestantes apresentam constipação e isso ocorre devido à pressão que o útero exerce sobre a parte inferior do intestino. Dessa forma, as fibras ajudam a manter o bom funcionamento do intestino e na absorção de açúcares e gorduras, sendo grandes aliadas também no controle de peso e do colesterol.

Ômega-3 DHA
É conhecido por beneficiar a memória, o bom humor, a concentração e a capacidade de aprendizagem, além de auxiliar na manutenção dos níveis adequados de colesterol e triglicérides.

No caso do bebê, o desenvolvimento neurológico (desde a gravidez e nos dois primeiros anos de vida) dependente da ingestão de nutrientes essenciais como o ômega-3 DHA que atua no desenvolvimento cerebral e na função cognitiva.

Vitaminas C e D
A vitamina C oferece uma proteção imunológica contra doenças respiratórias como gripes e resfriados, além de ter propriedades antioxidantes. Já a vitamina D aumenta a absorção de cálcio, o que favorece a formação natural dos ossos, fortalece os dentes, além de melhorar a musculatura.

Grávida tomando suco

É sempre bom lembrar a importância da alimentação saudável durante a gravidez, dando preferência à alimentos nutritivos e balanceados. E se você quiser conhecer um pouco mais sobre essa bebida funcional, deixo aqui o site da empresa onde você encontra a tabela nutricional para cada sabor e as opções para adquirir o produto. Vale experimentar!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Selo de Post Patrocinado

6 comentários sobre “Alimentação na gravidez: nova bebida funcional para gestantes

  1. Puxa que lançamento fantástico. Não conhecia!
    Na gravidez é fundamental manter uma alimentação saudável

    1. oi Ariane, que bom que você gostou da novidade! Abraços, da Mamãe Prática Fabi

  2. Adorei !
    Durante a gestaçao sempre pesquisamos alimentos e bebidas saudáveis e com nutrientes.
    Falta no mercado produtos específicos para as gravidinhas…feliz em saber que algumas empresas estão tendo a iniciativa de trazer produtos específicos.
    Na minha próxima gestaçao a bebida fará parte da minha rotina.
    Continuem nos trazendo novidades do mercado.

    1. Oi Veruska, que bom que você gostou da novidade! Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  3. Mais interessante do que tomar aquelas cápsulas enormes!!!

    1. Olá Maria Carolina! É verdade, uma boa alternativa para as gravidinhas. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.