7 blogs maternos que a gente adora (e você também vai gostar conhecer)

Olá meninas! Nesse post vou mostrar para vocês outros blogs maternos que a gente segue e acompanha. Dizem que quando nasce uma mãe, nasce uma blogueira (risos). Talvez isso aconteça porque a maternidade é tão intensa, tão cheia de desafios e aprendizados que muitas de nós sentimos a necessidade de falar sobre o que nos aflige e nos preocupa, além de dividir o que aprendemos com outras mamães.

Por isso, convido você a conhecer esses 7 blogs que selecionei abaixo. Com certeza você também vai se identificar com os temas e as reflexões dessas mamães queridas sobre a maternidade. Boa leitura!

A Mãe Coruja

amaecoruja

O blog A Mãe Coruja é lindo! Aborda diferentes temas sobre gravidez, maternidade e dá dicas de festas, passeios e viagens. É produzido pela Débora Nunes, mamãe dos pequenos Caio e Clara, e gravidinha do seu terceiro baby. No seu canal no YouTube, a Débora fala de maneira franca e bem-humorada sobre a sua experiência como mãe.

Baú de Menino

baudemenino

Da descoberta da gravidez até a adolescência dos filhos, o blog Baú de Menino traz temas diversificados sobre o universo da maternidade, além de receitas, passeios e artesanato. É escrito pela publicitária Camila Bastos Pagamisse, mãe do Gabriel (12 anos) e do Daniel (5 anos), que vive no seu dia-a-dia as delícias e os desafios de criar filhos em fases tão diferentes.

Caderninho da Mamãe

blog materno

O Caderninho da Mamãe é um blog super gostoso de ler e acompanhar. É produzido pela nossa colega jornalista, a Mariella Silva, que é mãe da linda Clara. Lá você encontra muita informação bacana sobre gravidez, festas, decoração, artesanato, além das reflexões bem-humoradas da Mari sobre ser mãe e mulher. Vale dar uma passadinha também na Loja Caderninho da Mamãe que reúne quadrinhos, pôsteres e kits lindos para festa.

Mãe Perfeitamente Real

maeperfeitamenterealO Mãe Perfeitamente Real foi criado pela publicitária Karina Galdini, mamãe da Maria Eduarda. É um blog diversificado que traz informações bacanas sobre produtos, passeios, alimentação, festas e outras dicas ligadas ao universo materno. Lá a Karina mostra a vida como ela é, tentando mais acertar do que errar.

Mamãe Virtual

blog materno

É um blog dinâmico que aborda as experiências e as aventuras da autora, a Lívia Pacheco, mamãe do Filipe. No Mamãe Virtual também tem dicas de saúde, fitness e receitas deliciosas que a Lívia faz como muito carinho para a sua família. Passeios, viagens, filmes e séries também fazem parte dos temas abordados nesse site.

Maternar para Sempre

maternarparasempreDepois de passar pela dor de perder dois bebês em duas gestações, Viviane Petri conseguiu dar a volta por cima e realizar seu sonho. Hoje é mãe do lindo Isaac e compartilha no blog Maternar para Sempre muitas informações sobre gravidez, bebês e crianças, além de decoração, receitas e festas infantis.

Na Mira da Mamãe

namiradamamae

O blog Na Mira da Mamãe é um espaço gostoso e divertido sobre o universo materno. Escrito pela Geisa Simonini, mãe da pequena Fernanda, o blog reúne temas da gestação ao dia-a-dia da maternidade como alimentação, receitas, amamentação, desenvolvimento e desabafos, sempre com bastante humor.

Gostou da nossa seleção? A maternidade é realmente algo que nos nos emociona e nos faz crescer. Mas não é nada fácil, por isso, é muito bom quando a gente tem aonde encontrar informações que nos ajudem e nos inspirem como mães. Compartilhe esse post com suas amigas mamães também!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Imagem abertura: Freeimages.com/ Svilen Milev

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

6 comentários em “7 blogs maternos que a gente adora (e você também vai gostar conhecer)”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.