concurso cultural

Resultado Concurso “Amor, estou grávida!”

Olá queridas! Saiu o resultado do nosso concurso cultural de agosto e vamos premiar duas leitoras com kits fotos de diferentes produtos.

Recebemos dezenas de respostas lindas e emocionantes para a pergunta  “Como foi a revelação da gravidez para a sua família?” e escolhemos as duas ganhadoras:

1º lugar – Micheline Simone Silveira Rocha (SC)
Prêmio: Almofada decorativa de passarinho + 12 bodies + 1 pomada

Resposta enviada: “No ano passado engravidei da nossa primeira filha e, sem explicação, entrei em trabalho de parto ao sete meses de gestação. A Valentina nasceu prematura, perfeita, mas com o pulmãozinho fraquinho. Ela ficou conosco por cinco e maravilhosos dias e infelizmente teve uma parada cardíaca. Seis meses depois comecei a sentir umas cólicas e, como estava fazendo atividades físicas intensas, resolvi fazer o teste de gravidez e para nossa alegria deu positivo.
Não conseguimos planejar um encontro da família para contar a grande notícia. Tiramos uma selfie com o resultado do exame e encaminhamos no grupo da família. Foi uma emoção muito grande, pois a dor da perda da nossa Valentina foi sentida por todos e agora a felicidade de uma nova vida deveria ser compartilhada conjuntamente no mesmo instante em que pegamos o resultado.
Hoje estou de 27 semanas. Esperando a vinda da Laura para o comecinho de novembro, nosso bebê arco-íris.

2º lugar – Jéssica Polyanne (DF)
Prêmio:  Almofada decorativa de elefantinho + 1 livro + 1 hidratante

Resposta enviada: “Pedro Thor nasceu dia 12/07/2016 ás 05:12 da manhã, mas a gravidez foi descoberta 11/07/2016 ás 15:30 da tarde, sim, eu não digitei errado.
Há algum tempo vinha sentindo um inchaço no abdômen, mas nada de barriga de grávida, apenas um inchaço, menstruação normal, nenhum sintoma de gravidez.
Procurei o médico no sábado com exame de sangue negativo na mão, queria saber o que estava acontecendo com meu corpo. No hospital foi solicitado mais um exame de sangue, novamente negativo, o médico tentou ouvir algum batimento, não conseguiu, a suspeita agora era de um cisto, solicitou um exame de imagem, era final de semana, teria que esperar até segunda feira.
Domingo vou novamente ao hospital com pés, pernas e mãos muito inchados. Médico pede outro exame de gravidez e novamente negativo, faz a palpação do abdômen, pressão altíssima, ele diz que acha que se trata mesmo de um cisto, que deveria ser operado com urgência e me manda pro cirurgião avaliar.

Cirurgião pede uma tomografia para saber o que deveria fazer e a tomografia foi marcada para a quarta-feira.
Na segunda, vou procurar uma clínica para fazer o exame de imagem que o primeiro médico solicitou e às 15:30 vejo Thor nas imagens!
Foi uma mistura de alívio e desespero. A ecografia dizia que se tratava de uma gestação de 39 semanas. Ele estava preso entre as costelas, por isso, não havia movimentos, mas era perfeito e aparentemente estava bem.

Saio da clínica e ligo para o meu noivo que estava perto e peço para que ele vá até lá. 
-Fiz o exame amor, tô grávida.
(Ele com aquela cara de desespero diz que tudo bem, que estava feliz de não ser uma doença).
-Amor mas piora.
(A cara de desespero fica maior)
-Estou com 39 semanas.
(Ele desaba e chora, agora não tinha mais como disfarçar o desespero).
Fomos pra casa, ele se acalmou, contamos para os mais próximos, tentamos manter a calma, acostumar com a ideia. Eu repetia o tempo todo para que a ideia se fixasse na minha mente.
Terça-feira, 1h da manhã, vou ao banheiro e tenho um sangramento muito intenso. Acordei meu noivo e corremos para o hospital. Médico diz que o bebê entrou em sofrimento e a cesária teria que acontecer. Às 05:12 ele nasceu, forte, perfeito, saudável.
A surpresa mais perfeita do mundo estava conosco e o resto não importa.

Obrigada a todas as mamães e gravidinhas que dividiram suas histórias com a gente. Nos emocionamos com cada uma de vocês!

Beijos, das Mamães Práticas Fabi e Mari

Obs: Após publicarmos esse post e comunicarmos o resultado para a ganhadora Micheline, ela nos informou emocionada que na data de hoje (23/08) a sua Valentina completaria 1 ano. Realmente nada é por acaso!  

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades

2 comentários em “Resultado Concurso “Amor, estou grávida!””

    1. Eba! Que bom ter você acompanhando a gente Irene. Seja bem-vinda e qualquer sugestão estamos aqui! Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.