Publicado em 15 comentários

6 perguntas pra se fazer na hora de escolher a banheira de bebê

banheira de bebê

Olá amiga! Imagine este cenário: enfim chegou o grande dia, o primeiro banho do bebê em casa! Então, ou você está muito feliz ou está um pouco apreensiva em ter nos braços o seu bem mais precioso: seu filho. Mas você não precisa ficar preocupada. A dica é se preparar antes do nascimento, ou seja, fazer cursos sobre os cuidados com o recém-nascido e até mesmo escolher a banheira de bebê mais adequada para a sua família.

O ideal é conseguir pesquisar com calma a banheira de bebê, já que essa escolha também é muito importante para o banho do seu filho ser seguro, tranquilo e divertido! E é sobre isso que vamos falar agora.

Pra você saber como escolher a banheira de bebê ideal, conversei com Elio Santini Júnior, que é diretor industrial da Burigotto Peg-Pérego, fabricante de produtos para bebê. Veja só estas super dicas:

6 perguntas pra fazer na hora de escolher a banheira de bebê

1. Aonde vai ficar a banheira de bebê?
Verifique o local onde será utilizada a banheira de bebê e o espaço disponível para isso. Se ela for ficar no box do banheiro, qual o tamanho desse box? Existem no mercado diversos tamanhos de banheiras, inclusive modelos para espaços menores.

2. Como eu vou saber se a banheira de bebê é segura?
Neste caso, fique atenta aos seguintes detalhes:
– Verifique se o tamanho da banheira escolhida é adequado à idade e ao peso da criança.
– No caso das banheiras com suporte, observe a estabilidade do suporte, se existe trava de segurança e se o mesmo não escorrega com facilidade.
– Quando utilizada por bebês recém-nascidos, o ideal é que a banheira tenha encosto para apoiar as costinhas do bebê, de preferência antiderrapante, ou redutor de assento, o que tornará o banho mais seguro e agradável. Além disso, algumas banheiras de bebê possuem apoio para as pernas, o que proporciona mais conforto para a criança.
– Se você optar por uma banheira de bebê com trocador, observe se este é macio, confortável e, ao mesmo tempo, firme e resistente. As laterais do trocador devem ser elevadas para proteção do neném.

3. Devo deixar os objetos do banho sempre à mão?
É de extrema importância que os pais tenham tudo que precisam ao alcance das mãos, pois dessa forma não precisam se afastar da banheira de bebê para pegar itens como sabonete líquido, shampoo e toalha, o que é fundamental para evitar acidentes. Observe se a banheira de bebê possui saboneteira ou outro compartilhamento para os itens que serão usados no banho.

4. E se o meu box do banheiro for pequeno?
Neste caso, a banheira de bebê pode ser colocada fora do box, próxima à pia, desde que seja um local nivelado e seguro. Além disso, alguns pais optam por colocá-la no quarto, o que é um pouco mais trabalhoso na hora de remover a água, mas também é possível.

5. O que não posso deixar de observar?
É muito importante observar o peso e a idade do bebê, o espaço onde a banheira de bebê será utilizada, se existe a necessidade de suporte e trocador ou apenas a banheira. Mas o mais importante é analisar a segurança e o conforto na hora do banho.

6. Será que devo optar primeiro pelo ofurô?
Tenha em mente que os ofurôs para bebês são indicados para até 6 meses de idade ou até quando o bebê couber dentro do ofurô e não conseguir ficar em pé. A vantagem é que seu formato permite que o bebê fique na água em posição fetal sentindo-se como estivesse no útero da mãe, além de ajudar a relaxar o bebê.

Ofurô de bebê rosa
Ofurô de bebê rosa

Dica: sem lágrimas!
Para os bebês que ficam incomodados com a água caindo na cabecinha, já é possível encontrar acessórios que ajudam nesses casos, como a viseira Hippo (para crianças de 8 meses a 3 anos) e o chuveirinho Splashy para enxaguar suavemente as crianças.

Amiga, eu usei o ofurô alguns meses antes de passar para uma banheira de bebê tradicional e a minha experiência foi muito boa, já que a minha filha curtia muito esse momento. Outra dica: lembre-se de também pensar no seu próprio conforto na hora de dar banho no seu filho, daí a importância de uma banheira de bebê com suporte (as suas costas irão agradecer!).

E fica a dica: nesse link aqui você encontra o catálogo online com todos os modelos e produtos da Burigotto Peg-Pérego.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Fotos: Burigotto Peg-Pérego

Selo de Post Patrocinado

 

15 comentários sobre “6 perguntas pra se fazer na hora de escolher a banheira de bebê

  1. Ótimo Post … São itens super importantes para analisarmos, a que eu usei tinha suporte macio, comprei o encosto e na própria banheira tinha suoeote para deixar shampoo, condicionador e sabonete

    Bjs Mi Gobbato @espacodasmamaes

  2. Cada modelo fofo, alguns que eu nem conhecia. Aqui já passamos da fase mas sempre bom saber das novidades.

    Clau
    @AsPasseadeiras

  3. Na época da me bebê optamos por banheira com suporte para itens de higiene, até um pouco maior e que impossibilitava o banho no box. Mas era da marca apresentada no seu post e pra gente funcionou super bem e por bastante tempo.
    Agora este suporte de cabeça para não cair no olho, não tinha na época da Melissa bebê. Uma pena

  4. Ótimas dicas. Eu optei pela banheira mais simples possível e sem tampa. É importante ver a segurança e a localização da banheira. O ofurô é uma delícia.
    beijos
    Chris

  5. Eu usei muito a banheira com suporte,acho que até a Bia completar 1 aninho. Depois colocava só a banheira no box!!

  6. Adorei, ótimas dicas para a gente ter certeza que esta fazendo a escolha certa!

  7. Que bacana essas dicas! Eu realmente desenhei o quarto e deixei a banheira num cantinho bacana pra não pegar vento, a comida ficou ao lado… e deu tudo muito certo. Paralelo a isso, tinha o ofuro, mas usava apenas nos banhos de relaxamento.. rs Beijos!

  8. Juro que não achava que era tão importante. Comprei uma básica, padrão e como tinha que abaixar acabava colocando na mesa da sala de jantar. Desanimava ter que arrumar tudo na hora do banho. Então ganhei uma banheira com trocador. A melhor coisa, tão boa que guardei e uso pra dar banho na Lia.

  9. Oi Mari
    Adorei o texto!
    Eu optei por o modelo mais simples, porque assim que ficaram maiorzinhos, eu colocava a banheira direito no chão do box.
    Minha frustração é que quando os meus eram pequenos ainda não existiam estes ofurôs! Acho muito bacana 🙂
    Bjks mil

    http://www.maeliteratura.com

  10. Eu achava um trambolho antes de ter filhos, depois me acostumei e demorei a me desfazer dela…
    Tato adorava ficar na banheira brincando
    bjs
    Lele

  11. Quando meu filho era pequeno optei por uma banheira simples, com um bom suporte e adorei o modelo. Sempre deixei por perto os produtos de banho e nunca tive problema. Gostei muito.

  12. Aqui a banheira foi escolhida com suporte e já fica no banheiro dela, é simples e ela adora banho de banheira! Adorei os modelos que você apresentou

  13. Bom dia,excelente post!!! Muito detalhado, bom para mim o que caiu como uma luva foi Banheira Terapêutica Ofurô! Divina, relaxante,traz muitos benefícios para o bebê, segura e fácil mobilidade.Super recomendo.Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo
    meu facebook:
    https://www.facebook.com/marialuiza.rodrigues.1297/timeline#
    Beijinhos!!!

  14. Olá! Comprei a banheira do modelo laguna da burigotto- peg perego. Alguém sabe me indicar um suporte para ela?

    1. Olá Patricia, tudo bem?

      Neste caso seria importante verificar com a própria Burigotto, como pelo 0800 770 2298.

      Obrigada pela visita ao blog Mamãe Prática!

      Abraços da Mamãe Prática Mari

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.