Bolsa maternidade

7 dicas para escolher o enxoval do bebê (+ 16 itens lindos!)

Olá meninas! Quando estamos preparando o enxoval do bebê são tantos detalhes para pensar que até ficamos confusas sobre o que é melhor comprar. Pensando nisso, preparei 7 dicas úteis e práticas para te ajudar na hora de escolher os itens do seu enxoval (também valem para quem vai presentear!).

Elaborei essas dicas com base na minha experiência como mãe e nas sugestões enviadas pra gente pela Bebê Luz, loja virtual de artigos para bebês parceira do blog. Olha que bacana!

1 – O kit berço e a decoração do quarto
Você pode escolher o kit berço antes de começar a decorar o quartinho do bebê. Dessa forma, o kit vai te ajudar a definir as cores e o tema do quarto. Exemplos: bailarina, princesa, marinheiro e príncipe. Com o kit e o tema escolhidos, fica mais fácil buscar outros itens para decorar como quadros, tapetes, cortinas etc.
Kit berço Bailarina
Kit Berço bailarina – Você encontra aqui

Kit berço Marinheiro para bebês meninosKit berço marinheiro – Você encontra aqui

2 – Kit berço prático e seguro
Também é importante escolher um kit berço que alie segurança e conforto para o seu bebê, por exemplo, com protetores laterais e de cabeceira. Alguns kits incluem mosqueteiros que são ideais para proteger os pequenos contra insetos noturnos como pernilongos, principalmente para quem mora em regiões mais quentes.
Kit berço Princesa para bebês meninasKit berço Princesa – Você encontra aqui

Kit berço Meu Príncipe LuxoKit berço Meu Príncipe – Você encontra aqui

3 – Atenção à estação do ano
Como o Brasil é grande, mudanças climáticas e condições de tempo devem ser levadas em consideração na hora de montar o enxoval do seu bebê. Por isso, antes de comprar as roupinhas é importante observar em qual estação do ano seu filho vai nascer, principalmente se for verão ou inverno. Macaquitos, vestidos e tecidos mais leves são indicados para dias quentes, mas macacões e vestidos com mangas longas e tecidos mais grossos são opções para a época do frio.
Macaquinho branco para bebêsMacaquito branco – Você encontra aqui Macaquinho para bebê com blusca xadrezMacaquito blusa xadrez – Você encontra aqui
Conjunto listrado verde para bebês
Conjunto listrado verde – Você encontra aqui
Vestido florido vermelho para bebês
Vestido florido vermelho – Você encontra aqui

4 – Saída maternidade especial
A saída maternidade é uma roupa especial para a chegada do bebê, mas vale escolher um modelo que seja útil para usar também no dia a dia. Geralmente, as saídas maternidades são compostas por um macacão ou vestido e manta, mas algumas podem incluir luvas ou toucas (interessante para os bebês que vão nascer no frio).
Saída maternidade rosa para bebês meninasSaída maternidade vestido 3 peças – Você encontra aqui
Saída maternidade para bebês meninos
Saída maternidade conjunto com 6 peças – Você encontra aqui

5 – Bolsa maternidade prática
Escolha uma bolsa maternidade que seja prática de acordo com o seu estilo de vida. Organizar a saída de casa com o bebê pode ser uma verdadeira aventura (são muitos itens para pensar e levar!), por isso, as bolsas maternidade nos ajudam a levar tudo que o que bebê precisa de uma maneira organizada.
Bolsa maternidadeConjunto bolinhas e listras – Você encontra aqui

6 – Bolsas para diferentes ocasiões
Se você puder, escolha um kit de bolsa maternidade mais completo e com diferentes tamanhos, o que é uma boa opção para te ajudar em diferentes ocasiões. Por exemplo, se você vai passar o final de semana na casa dos avós irá precisar de uma bolsa maior, mas se for fazer um passeio curto pode optar por uma bolsa mais compacta para sair na rua.
kit de bolsa maternidade Conjunto princesinha 4 peças – Você encontra aqui

7 – Cuidados e conforto
Fraldas de pano e cueiros são bastante úteis no dia a dia quando estamos dando de mamar ou trocando fralda, então vale tê-los sempre por perto no trocador e na bolsa de passeio.jogo de fraldas para bebêJogo de fraldas – Você encontra aquijogo de cueiros para bebêJogo de cueiros – Você encontra aqui

Quando for escolher o lençol para o berço, opte por malha ou tecidos mais leves. Como sujam com facilidade, é importante que sejam fáceis de lavar e passar.Jogo de lençol para berço

Jogo de lençol 3 peças – Você encontra aqui

A almofada de amamentação é uma grande aliada na hora de alimentar seu bebê, pois oferece conforto e segurança para você e seu pequeno (usei muito esse tipo de almofada durante todo o período de amamentação e foi muito útil!).
Almofada de amamentação

Almofada Flores – Você encontra aqui

Sobre a Bebê Luz
A Bebê Luz é uma loja virtual que comercializa artigos para bebês nos seus primeiros meses de vida. São quase 200 produtos, divididos em 10 categorias, que incluem kit berços, lençóis, bolsas maternidade, roupas para meninos e meninas, saídas maternidade e outros itens.

Lá você encontra também produtos artesanais, como sapatinhos e sandálias de croché, lembranças maternidade e faixas de cabeça, tudo feito à mão, com muito carinho e qualidade.

Todos os produtos são de alta qualidade, pensando no que não pode faltar no dia a dia da mamãe com seu bebê, como roupas de acordo com a estação do ano e acessórios como fraldas, panos de chupeta, cueiros e bolsas para organizar os passeios.

Loja virtual: www.bebeluz.com.br
Facebook: www.facebook.com/bebeluz2015
Instagram: www.instagram.com/bebeluz2015

Espero que as nossas dicas te ajudem na hora de escolher o enxoval do seu bebê. Selecionamos tudo com muito carinho para te inspirar. Compartilhe esse post com suas amigas também!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

 

24 ideias sobre “7 dicas para escolher o enxoval do bebê (+ 16 itens lindos!)”

  1. Cada coisa linda hein Fabi? Se eu tivesse um baby nos dias de hoje eu ia investir pesado em muitos dos artigos apresentado por você neste post. Principalmente os que compõem o berço. São de babar.

    1. Legal Beatriz, obrigada por passar por aqui. Avise suas amigas gravidinhas sobre as nossas dicas 😉 Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  2. Uma das coisas que fiquei atenta nas duas gestações, para montar o enxoval, foi em relação à estação do ano. Tem que tomar muito cuidado pra não sair comprando coisas sem fazer conta do período, se a criança vai usar ou não.

    1. É verdade Gabi. Meu filho nasceu em julho e estava muiiito frio. Nem chegou a usar algumas peças RN e P que eram para época de calor. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

    1. Que legal Jaque, espero que as nossas dicas e as sugestões de produtos sejam muito úteis para você! Beijos, da Mamãe Prática Fabi

  3. aii……que saudade que deu de fazer essas coisas….ler seu post me fez relembrar rsrsrsrs é uma fase deliciosa e temos que aproveitar e curtir cada momento. Com tantos itens legal fica até difícil escolher rsrsrsrsr
    A almofadada de amamentação é um item essencial e que serve para várias outras coisas

  4. Muito legal estas dicas! Adorei! Principalmente a dica sobre a estação do ano, minha sobrinha nasceu no verão e usou muita roupa de algodão pima, que é super leve e macio, o melhor algodão para o bebê. A almofada de amamentação também é um item essencial! Beijos!

Deixe uma resposta