chá de bebê

Chá de bebê: 5 brincadeiras que você ainda não conhecia

Olá meninas! Quem está organizando o chá de bebê (ou chá de fraldas) para a chegada do baby? Esse é um momento gostoso da gravidez e pode ser bastante divertido para você e suas convidadas com brincadeiras criativas e divertidas, fugindo daquelas tradicionais antigas que nem sempre temos vontade de fazer.

As dicas são da nossa colunista de Festas, a querida Flávia Sphair, da Inventos em Eventos. Compartilhe com as amigas que vão ajudar na organização do evento! Com a palavra, Flávia:

Hoje falo de um assunto que adoro: brincadeiras para chá de bebê. Algumas gestantes, ainda que fiquem animadas com a ideia de fazer um chá, têm um pouco de receio de realizar essa festa justamente por causa das brincadeiras, que nem sempre são muito divertidas, ou acabam causando constrangimentos para a mamãe.

Mas não precisa, mesmo, ser assim, afinal é um momento especial que merece ser alegre e que traga lembranças boas, junto com toda a gostosa expectativa da chegada do bebê.

Acabei de fazer o chá de fraldas do meu segundo bebê e foi uma tarde tão gostosa: todas as mulheres merecem ter esse momento feliz também!

Então, antes das sugestões para a diversão do chá de bebê, apresento 3 dicas para você – ou quem você escolher – organizar o evento, que são bem válidas:

1º – Se você é a mamãe, deixe claro o que quer e, especialmente, o que não quer quanto às brincadeiras, afinal a grávida já passa por tantas emoções diferentes neste período que merece ter amor e respeito.

Então, se você não quer pintar a barriga, sair na rua toda bagunçada ou qualquer coisa parecida, não deixe de mencionar. O mesmo vale para quem está organizando ou auxiliando: a mamãe é o motivo da festa e merece que seus desejos sejam respeitados. Não vale a pena fazer algo que a deixe chateada.

2º – Procure envolver as convidadas e a gestante em todo o evento. Digo isso porque existem brincadeiras em que apenas a mamãe realiza por um longo tempo e outras apenas as convidadas realizam e a grávida não faz nada. Isso acaba distraindo as pessoas.

Por isso, jogos em grupos (inclusive envolvendo pessoas que não se conhecem), por exemplo, um quiz onde a mamãe responde às perguntas e as convidadas tentam adivinhar as respostas certas dela, deixa tudo mais dinâmico e todos participam!

3º – Brincadeiras com prêmios sempre são mais aguardadas, mas não precisa ser nada caro ou complicado. Pacotes com balinhas, biscoitos, sabonetinhos, toalhinhas já dão conta do recado: o mimo é o que mais importa.

E agora: aqui vão ideias super bacanas e divertidas para você organizar um chá de bebê mais do que original:

1) Quiz e jogos de perguntas

Gosto muito de jogos desse tipo porque além de todo mundo poder participar, podemos conhecer um pouquinho mais da mamãe e da gravidez.

Você pode fazer perguntas sobre os gostos e as preferências da grávida, palpites de como acha que o bebê vai nascer ou sobre fatos e dados relacionados à própria gestação.

Quiz do chá de bebê do meu filho André

2) Bebê pelo mundo

Selecione a palavra bebê em um tradutor em vários idiomas e faça um jogo para as convidadas relacionarem o idioma com a palavra correta. Há inclusive versões prontas na internet e quanto mais diferente o idioma, mas difícil fica.

3) Qual é a música ou o filme infantil

Procure sinopses de filmes ou selecione frases de músicas infantis para as convidadas adivinharem qual é o filme ou música corretos. Fiz essa brincadeira no meu chá de fraldas e fez sucesso, dá até pra pagar mico cantando e dançando.

4) Mímica ou desenho

Brincar de mímica ou desenho de adivinhação, seja de personagens infantis, situações da gravidez ou várias outras ideias, é sempre bacana.

5) Bingo do bebê

Essa brincadeira já está mais conhecida por aí, mas sempre é uma das favoritas que as convidadas amam. É possível comprar versões prontas, mas você pode preparar cartelas com imagens ou palavras de objetos e/ou sentimentos relacionados à maternidade. Não esqueça de providenciar o prêmio!

Agora dá pra curtir muito o chá de bebê, não acham?

Flávia SphairFlávia Sphair é turismóloga com ênfase em Eventos, amante de festas e mãe do Mateus e do André. A organização do Chá de Bebê de uma amiga e o nascimento do seu primeiro filho, Mateus, a inspiraram a se tornar mamãe empreendedora (da Inventos em Eventos) e hoje Flávia cria brincadeiras originais e divertidas para eventos especiais.  

Dica: as nossas leitoras ganham 10% de desconto nas opções de brincadeiras e produtos da loja virtual da Flávia! Basta escrever no pedido (no campo de mensagem ao vendedor): “sou leitora do blog Mamãe Prática”. Vale aproveitar!

Adorei as sugestões da Flávia, principalmente a ideia de resgatar a brincadeira “Qual é a música” (nasci nos anos 80!). Gostou das sugestões? Compartilhe com suas amigas e outras mamães!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: Estúdio Roni Sanches

Veja também as dicas da Flávia para brincadeiras em dias de chuva e para festa do pijama

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *