Publicado em

Lanchinho colorido com bolinhas de mamão

Lancheira nutritiva com biscoito de limão

Que tal deixar as lancheiras e lanchinhos de casa bem divertidos e alegres para as crianças? E o melhor de tudo: só com alimentos do bem? É o caso desse lanchinho colorido da Natural Chef Livia Oliveira, que divide seu tempo entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro.

Livia é mãe do Guilherme e sempre inspira mães e profissionais com as suas receitas lá no @temperodelivia. Veja que bacana essa sugestão de lancheira nutritiva e prática que a Livia preparou para as nossas seguidoras:

Lancheira nutritiva e colorida

Lanchinho colorido com bolinhas de mamão

Lanchinho colorido inclui: melão em formato de bolinhas, melancia picada, uvas verdes e biscoitos caseiros de maisena com limão.

E os nossos Palitinhos Horta deixaram o pote marmita ainda mais colorido e fofo!

Utensílios: www.lojamamaepratica.com.br

Dica: para fazer bolinhas de mamão, Livia usou um utensílio de cozinha conhecido como boleador

Dicas da chef

Os pais podem deixar as frutas já cortadinhas ou no formato de bolinhas para facilitar a montagem da lancheira! Livia orienta armazená-las cortadas em potes com tampa para não pegarem cheiro da geladeira.

“Essa é uma dica perfeita para as mamães que querem ter mais praticidade. As frutas duram até 3 dias na geladeira”, orienta Livia.

No caso da uva, a Natual Chef mostra na foto acima a fruta com corte seguro. “Para menores de 2 anos, corte ao meio também!”, acrescenta.

Lanchinho colorido

Você já reparou como a natureza é bela quando se trata de variedade de cores de alimentos? Repare nas cores das frutas desta lancheira (mamão, melão e uva verde), além de frutas como a pitaya rosa, a framboesa e o mertilo. Repare nas cores dos vegetais e tubérculos.

Então, uma forma de ajudar as crianças a comerem melhor é, simplesmente, fazer esses tipos de observações e convidar as crianças e reparem também.

Além disso, com diferentes cores de alimentos, o lanchinho e a refeição ficam ainda mais nutritivos.

Bolinhas com os alimentos

Além do mamão, você pode fazer as bolinhas com outros alimentos, como melão e melancia. Fica lindo! Mas, por que fazer bolinhas de frutas? Por que fica mais divertido e estimula a curiosidade das crianças pela comida de verdade.

Você ainda pode chamar as crianças maiores para fazerem as bolinhas com as frutas, uma oportunidade para envolvê-las em algum preparo na cozinha.

Além disso, as bolinhas de frutas podem compor uma salada de frutas e agradar os adultos também. Então, que tal apostar nessa variedade de apresentação?

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto: @temperodelivia