Quem somos

Fabiana Fontainha
Fabi_Sergio_editada

Jornalista e Relações Públicas, há quase 20 anos trabalho na área de Comunicação. Entre tantos projetos que criei e desenvolvi até hoje, estou vivendo o maior de todos os desafios: ser mãe. Aqui conto minha experiência como mãe do Serginho (3 anos) e trago dicas e informações atualizadas sobre o universo infantil e materno. Também sou mãe de 4 gatinhos lindos e fofos, grandes companheiros: Barney, Greg, Penny e Sheldon.
Email: fabiana@mamaepratica.com.br

Mariana Branco

Ensaio Fabi, Mari e bebês_jan2015_074
Iniciei minha carreira em 1999 e, de lá pra cá, muita coisa aconteceu: mudei de cidade, de emprego, casei. Sempre atuando com mídia segmentada, trabalhei como editora de revistas mensais e nacionais, nas áreas de indústria, varejo e educação, além de atuar com comunicação interna para empresas. Com a chegada da Manuela (4 anos), decidi unir minhas duas paixões (jornalismo e maternidade) e botar a mão na massa para criar meu próprio blog. Agora, para me tornar uma mamãe prática, divido com os leitores os erros e acertos da maternidade.
Email: mariana@mamaepratica.com.br
Fotos: Luciana Morassi

 

3 ideias sobre “Quem somos”

  1. ola sou sara não consigo desmamar minha filha ela grita muito sem parar não fica sem eu se saio de perto ela berra muito.ate para tomar banho tenho qui emtra com ela omde vou etc o que fazer

    1. Olá Sara! Estes posts podem te ajudar:
      Socorro: meu peito virou chupeta
      Como minha filha parou de fazer meu peito de chupeta
      Como fazer o bebê dormir a noite toda

      Não sei quantos meses tem a sua filha, lembre-se que é importante a amamentação exclusiva até os 6 meses. Verifique se ela está com fome, se precisa de água, por exemplo, ou se tem algum desconforto (como frio ou muito calor). Se ela quer seu peito não por fome, mas por hábito, e se não precisa mais mamar de madrugada, então você precisa ser firme nessa decisão. Outras pessoas podem te ajudar, como o pai ou a avó (nestes posts explicamos mais sobre isso).

      Beijo grande e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Jornalismo materno de qualidade

%d blogueiros gostam disto: