Publicado em 5 comentários

13 pratinhos divertidos para a criança comer melhor

Aumentar o repertório alimentar da minha filha Manuela sempre esteve entre as minhas preocupações, e os pratinhos divertidos sempre me ajudaram muito!

Por isso, separei pra você 13 ideias de pratinhos divertidos com frutas, legumes e verduras. Todos criados por mim.

Pratinhos divetidos para te inspirar

1. Borboleta salgada
Utilizei pimentão amarelo, arroz cozido, tomate grape, partes da salsinha (olhos e “anteninha”) e damasco (boca).

Não ficou tão bonito assim, mas o que vale é a intenção. Não precisa ser perfeito, o importante é a criança experimentar os alimentos.

2. Borboleta de frutas
Já essa borboleta de frutas foi feita com manga, uva e maçã. Usei cortadores de coração para as asas e cortadores redondos para o miolo da flor.


3. Coelho amarelinho
Essa fofura foi feita com arroz amarelinho (com açafrão), beterraba, ovo, tomate, pimentão vermelho e pimentão amarelo, além de pepino, cenoura assada e cenoura crua.

4. Centopeia
Essa centopeia foi passear em um lindo dia de sol! Usei batata doce assada no forno, pepino, alface, azeitona, cenoura e tomate.


5. 
Flor rosa
Essa flor é muito simples de fazer. Usei cenoura, panqueca de beterraba (com cortador de coração), cebolinha, folhas de hortelã e espinafre refogado.

6. Flor amarela
Adoro fazer flores por serem simples e rápidas de montar no pratinho, além de possibilitar variar os ingredientes.Usei nesse pratinho divertido: batata doce assada, tomate cereja, vagem cozida e rúcula.

7. Gato
Aqui misturei abacaxi, melão, melancia, uva e uva passa com tomate grape, pepino japonês e couve-manteiga. Você também pode usar cenoura cortada em tiras bem fininhas no lugar da couve-manteiga, por exemplo. Usei um cortador redondo para fazer o focinho de melancia.

8. Leão
Usei para fazer esse leão: mexerica, abacaxi, banana, cenoura, azeitona e couve-manteiga. Outra ideia é usar uva passa quando fazer os olhos (no lugar da azeitona) e cebolinha, daquela mais fininha, no lugar da couve-manteiga.

9. Palhaço
Já essa cara de palhaço é feita com panqueca, cenoura ralada, beterraba, ovo, azeitona, pinhão e panqueca rosa. Também usei caneta alimentícia.

10. Peixinho
Esse simpático peixinho é feito de panqueca, ovo, tomate, beterraba e azeitona. Com pinhão, tomate e panqueca rosa para enfeitar.

11. Pintinho de chapéu
Aqui usamos ovo cozinho, cenoura crua (em fatia) e cenoura ralada, além de cebolinha, chia e tomate. E a couve flor também enfeita o prato.

12. Porquinho rosa
Esse pratinho divertido é feito com panqueca rosa (massa com beterraba), cenoura, tomate, espinafre e uva passa.

13. Sapo verde
Já o pratinho divertido do sapinho verde leva os seguintes ingredientes: panqueca verde (massa de couve-manteiga), cenoura, pepinos (caipira e japonês) e azeitona. Mas ainda usei: panqueca tradicional (para montar a coroa que fiz com cortador), tomate cereja e repolho roxo para o sorriso.

Gostou desses pratinhos divertidos? 

Você não precisa fazer o mais perfeito desenho de pratinho divertido para o seu filho. O sabor, as cores no prato, a variedade de texturas e o amor naquilo que você faz são o que mais contam!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto/Abertura: Mamãe Prática

Na foto de abertura, a minha linda Manu mostrando a sua criação durante a nossa oficina infantil.

5 comentários sobre “13 pratinhos divertidos para a criança comer melhor

  1. Eu achei demais! Acho incrível quem tem esse carinho com a comida do filhote!

  2. Eu adoro estas idéias… comida criativa para estimular nossos filhos a se alimentarem melhor! Parabéns pelo Post! bjoo

  3. Simplesmente amei! Demais essas criações com comida porque estimula a criançada.

  4. Cada pratinho mais lindo!!! Muito amor em forma de alimentação, lindos!

  5. Eu faço dessas comidas para minha filha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.