Comida criativa: 13 ideias para estimular seu filho a comer melhor

Aumentar o repertório alimentar da minha filha Manuela sempre esteve entre as minhas preocupações, mesmo para uma mãe que antigamente não sabia cozinhar nada, nada mesmo. E a comida criativa e divertida também me ajudou muito!

Separei pra você 13 ideias de comida criativa com frutas, legumes e verduras criadas por mim para o projeto Criando AMORas, o projeto do blog Mamãe Prática que ajuda as famílias a ampliarem o repertório alimentar dos seus filhos.

Dica: o I Workshop Criando AMORas de Comidas Criativas para público adulto será no dia 19 de agosto, das 14h30 às 17h30, na loja Nação Verde Perdizes, na capital paulista. As vagas são limitadas! >> Acesse aqui a programação e inscrições

No projeto Criando AMORas, realizamos oficinas infantis, workshops para adultos e atendimentos individuais. E, em todos esses formatos, fazemos juntos, passo a passo, a criação de algumas dessas comidas criativas! Se você quiser saber mais, fale comigo pelo whatsApp – (11) 97081-8696 ou pelo e-mail contato@criandoamoras.com.br.

 

13 Comidas Criativas para estimular seu filho a comer melhor

1.Borboleta salgada
Utilizei pimentão amarelo, arroz cozido, tomate grape, partes da salsinha (olhos e “anteninha”) e damasco (boca).  Não achei que ficou tão bonito assim, mas o que vale é a intenção. Não precisa ser perfeito, o importante é a criança experimentar.

2. Borboleta de frutas
Já essa borboleta de frutas foi feita com manga, uva e maçã. Usei cortadores de coração para as asas e cortadores redondos para o miolo da flor.


3. Coelho amarelinho
Essa fofura foi feita com arroz amarelinho (com açafrão), beterraba, ovo, tomate, pimentão vermelho e pimentão amarelo, além de pepino, cenoura assada e cenoura crua.

4. Centopeia
Essa centopeia foi passear em um lindo dia de sol! Usei batata doce assada no forno, pepino, alface, azeitona, cenoura e tomate.

5. 
Flor rosa
Essa flor é muito simples de fazer. Usei cenoura, panqueca de beterraba (com cortador de coração), cebolinha, folhas de hortelã e espinafre refogado.

6. Flor amarela
Adoro fazer flores por serem simples e super-rápidas de fazer, além de possibilitar trazer ingredientes como nessa flor: batata doce (assada no forno), tomate cereja, vagem (cozida) e rúcula. A variação de alimentos e sabores nesse tipo de composição é muito grande.

7. Gato
Aqui misturei abacaxi, melão, melancia, uva e uva passa com tomate grape, pepino japonês e couve-manteiga. Você também pode usar cenoura cortada em tiras bem fininhas no lugar da couve-manteiga, por exemplo. Pra fazer o focinho de melancia, usei um cortador redondo.

8. Leão
Para fazer esse leão, usei mexerica, abacaxi, banana, cenoura, azeitona e couve-manteiga. Outra ideia é usar uva passa quando for fazer os olhos (no lugar da azeitona) e cebolinha, daquela mais fininha, no lugar da couve-manteiga.

9. Palhaço
Cara de palhaço feita com panqueca, cenoura ralada, beterraba, ovo, azeitona, pinhão e panqueca rosa. Também usei caneta alimentícia.

10. Peixinho
Simpático peixinho feito de panqueca, ovo, tomate, beterraba e azeitona. Com pinhão, tomate e panqueca rosa para enfeitar.

11. Pintinho de chapéu
Aqui usamos ovo cozinho, cenoura crua (em fatia) e cenoura ralada, além de cebolinha, chia e tomate. Com couve flor pra enfeitar o prato.

12. Porquinho rosa
Ele é a atração do nosso workshop para público adulto. Usei panqueca rosa (com beterraba), cenoura, tomate, espinafre e uva passa.

13. Sapo verde
Usei panqueca verde (de couve-manteiga), cenoura, pepinos (caipira e japonês), azeitona, panqueca tradicional (para montar a coroa que fiz com cortador), tomate cereja e repolho roxo (para o sorriso lindo desse sapinho feliz). PS: Ele faz MUITO sucesso com as crianças nas nossas oficinas infantis.

O que você achou dessas ideias de comida criativa? Veja que aqui a proposta não é você fazer o melhor e mais perfeito desenho para o seu filho. O sabor, as cores no prato, a variedade de texturas e o amor naquilo que você faz é o que mais contam!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

PS1: Acesse aqui a programação completa do I Workshop Criando AMORas de Comidas Criativas para adultos – Legumes e verduras. Será dia 19 de agosto, das 14h30 às 17h30, na loja Nação Verde Perdizes, em São Paulo.

PS 2: Acesse também o meu eBook gratuito para mães: MEU FILHO NÃO COME – 3 Revelações Para Seu Filho Comer Melhor Que Estão Dentro de Você.

Foto/Abertura: blog Mamãe Prática
Na foto de abertura, a minha linda Manu mostrando a sua criação durante a nossa oficina infantil.

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

4 ideias sobre “Comida criativa: 13 ideias para estimular seu filho a comer melhor”

Deixe uma resposta