Publicado em 1 comentário

Mamãe na Cozinha: doce de casca de maracujá

Foto: Maria Mestre CucaEssa receita é uma dica da nossa colega blogueira, Maria Sônia, do blog Maria Mestre Cuca. A ideia é reaproveitar as cascas do maracujá para fazer uma sobremesa bem gostosa e leve, além de econômica. Veja só:

Ingredientes:
– Cascas de seis maracujás
– 1 e ½  xícara de açúcar cristal
– 6 cravos da Índia
– 1 pedaço de canela em pau
– 1 pitada de cardamomo

Foto:

Modo de preparo:
Higienize os maracujás, abra-os ao meio, remova a polpa. Com o auxílio de uma faca de descascar legumes retire a superfície amarela da casca, em seguida, faça quatro incisões da borda para centro com a intenção de dar forma de flor à casca. Coloque-as imersas em água por três dias, na geladeira, trocando a água a cada dia. Após esse tempo retire as cascas da geladeira e descarte a água do molho, reserve. Em uma panela junte o açúcar, 2 xícaras de água, o cravo e a canela, leve ao fogo. Quando ferver, reduza o fogo, junte as cascas e deixe-as cozinharem, retirando a espuma que se forma na superfície, até as cascas ficarem transparentes, adicione o cardamomo e retire do fogo. Sirva gelado.

Dica da Maria Sônia: Se você quiser, pode juntar a polpa da fruta ao doce, nesse caso, misture-a quando adicionar o açúcar. Assim, o doce fica mais saboroso!

Você também pode gostar de ler:
Mamãe na Cozinha: biscoitinhos de casca de goiaba
Mamãe na Cozinha: torta holandesa
Mamãe na Cozinha: pudim “desmaiado”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.