Como organizar o armário do bebê

Como organizar o armário do bebê

Recentemente, falamos aqui no blog sobre “Como organizar o armário do bebê e deixá-lo sempre bonitinho”, com dicas da Paula Laffront, estilista, consultora de imagem e personal shopper, de Miami.

Agora, pensando em dar mais uma ajudinha para as mamães e futuras mamães que estão arrumando o quarto do bebê, vou contar para vocês como organizei o armário e a cômoda do meu bebê. São dicas simples e fáceis de seguir!

1 – Ordene por tamanho (RN, P, M, G)

Organizei os casaquinhos e os macacões por ordem, sempre do menor para o maior. Assim fica bem fácil para escolher a roupa no dia a dia. Além disso, na medida em que o bebê vai crescendo é só separar o que não serve mais.

2 – Usar as gavetas a seu favor

Coloquei os bodies, as calças, as blusinhas e os pijamas nas gavetas do armário. Na de cima estão as roupinhas nos tamanhos RN e P, na segunda M e na terceira G. Dessa forma é só tirar do armário o que não estiver servindo mais no bebê e passar para as gavetas de cima o que ele for começar a usar.

3 – O que deixar à mão e o que deixar nas prateleiras de cima

Nas prateleiras do armário que ficam do lado esquerdo estão sapatinhos, tapete recreativo, sling e bolsa. Veja que aproveitei a segunda prateleira para colocar as roupinhas que não servem mais (até que eu decida o que vou guardar ou doar).

Já nas prateleiras do lado direito, que são de fácil acesso, coloquei toalhas e lençóis, mantas e cobertores. No espaço debaixo, malas e outras bolsas.

4 – O espaço para troca de fraldas

Também tenho uma cômoda no quarto que serve de trocador. No espaço da porta transparente, do lado esquerdo, coloquei todos os produtos de higiene do bebê, o que fica bem prático para pegar o que quiser. Na parte debaixo estão as lembrancinhas.

A cômoda tem quatro prateleiras, então organizei da seguinte forma para facilitar o uso no cotidiano:
1ª prateleira: algodão, lenço umedecido, pomadas, fraldas do dia a dia (o restante das fraldas fica no maleiro do armário);
2ª prateleira: meias, luvas, babadores, paninhos de boca;
3ª prateleira: fraldas de pano (não aparece na foto).
4ª e 5ª prateleiras: produtos que o bebê só vai usar quando estiver maiorzinho como mamadeiras, pratinhos, copinhos, mordedores e brinquedinhos.

Espero que essas dicas possam te ajudar a organizar o armário do bebê. Sou uma pessoa organizada mas não metódica, acho que a gente tem que manter as coisas em ordem, mas sem neuras!

Crédito

Post “Como organizar o armário do bebê” publicado na seção Mais lidos por Fabi Fontainha em 31 de dezembro de 2014, revisto e atualizado em 21 e janeiro de 2026. Fotos de arquivo pessoal, imagem de abertura gerada com auxílio de Inteligência artificial.


Descubra mais sobre Mamãe Prática

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima