Como amamentar sem dor (aprenda a fazer a pega correta)

Mamãe preparada para amamentar é mamãe bem informada! Por isso, preparamos este vídeo com muito carinho para você. Nele, a médica pediatra Claudete Teixeira Krause Closs, coordenadora do Proama – Programa de Aleitamento Materno da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (PR), explica como amamentar, ou seja, os passos iniciais para as lactantes amamentarem com sucesso, o que significa o bebê se saciar, ganhar peso e a mamãe amamentar sem dor.

As dicas de como amamentar são simples, mas muito valiosas! Em primeiro lugar, a qualquer dificuldade, procure ajuda! Vale buscar orientação qualificada por telefone, e-mail ou pessoalmente.

>> Onde procurar ajuda (instituições de apoio à amamentação)

Outro cuidado de como amamentar é saber segurar o bebê da forma correta, já que mamãe e neném precisam ficar confortáveis e, assim, o recém-nascido poderá fazer a chamada “pega correta”, um aspecto muito importante para o sucesso na amamentação, pois evita que a lactante fique com os mamilos muito doloridos e machucados. Então, como amamentar? Veja como fazer a pega correta e outros detalhes neste vídeo que fizemos com o Proama:

“Amamentar com sucesso significa o bebê se saciar, ganhar peso e a mamãe amamentar sem dor”

Meninas, como eu já contei AQUI, eu mesma tive muitos problemas no início da amamentação e com essas técnicas apresentadas no vídeo pela Dra. Claudete aprendi realmente como amamentar. Eu sou eternamente grata ao Proama 🙂 Espero que vocês também tenham sucesso na amamentação.

Dica de leitura
Meninas, aproveito para deixar a dica de dois e-books sobre amamentação que podem te ajudar a entender mais sobre o assunto e se preparar para o aleitamento materno. Eles foram elaborados por especialistas em amamentação que seguem as orientações de sociedades médicas e órgãos de saúde nacionais e internacionais:
– E-book: “Amamentação para Iniciantes”, da Cláudia Souza
– E-book “As 100 maiores dúvidas sobre amamentação”, da Renata Vargas, que inclusive já participou do nosso blog no post“Amamentação sem mistério: especialista esclarece as principais dúvidas”.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Foto: blog Mamãe Prática

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.