Peppa Pig: veja por que essa porquinha faz tanto sucesso

Aqui em casa, a Peppa é uma visitante muito ilustre. Todos os dias, a minha filha Manuela, de quase 2 anos, pede para assistir aos desenhos dessa porquinha querida. Mas a Manu é só uma criança entre milhares de outras que foram conquistadas por essa personagem, já que a animação do Reino Unido está fazendo muito sucesso no Brasil e em outros países.

Mas, afinal, por que a Peppa está agradando as crianças brasileiras? Para a vice-presidente Editorial da On Line Editora, Andrea Calmon, isso acontece porque a Peppa e sua turma apresentam o cotidiano infantil. “É uma realidade muito presente do dia a dia dos pequenos”, comenta. A editora lançou, nas bancas de jornais e revistarias de todo o Brasil, publicações exclusivas de Peppa e sua turma.

É muito fácil as crianças se identificarem com a série infantil, como explica Andrea: “A Peppa tem uma família comum – como as crianças. Ela tem um irmãozinho, o George, o Papai e a Mamãe Pig, o Vovô e a Vovó Pig, sem contar os amigos. Todos vão à escola, brincam, desenham, fazem aulas de música, de dança. Toda a turma relata conquistas, medos, inseguranças e dúvidas que as crianças também têm.”

E até os personagens adultos encantam os pequenos. A minha filha, por exemplo, adora o Papai Pig e o Vovô Pig. “Eles são amigos, companheiros das crianças; ensinam e educam com amor, paciência e ternura. Além disso, são bem divertidos e estão sempre brincando com as crianças”, analisa Andrea.

Criada por Neville Astley e Mark Baker, a animação já obteve inúmeras premiações. Uma das mais importantes foi o prêmio Bafta, recebido em 2005 e 2012, como melhor animação para crianças em idade pré-escolar, de 3 a 6 anos. O desenho também tem ótima aceitação entre as crianças maiores, na faixa de 6 a 11 anos.

E como é na sua casa? Seu filho também adora os desenhos da Peppa? Conte pra gente!

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

*Foto: Blog Mamãe Prática

2 ideias sobre “Peppa Pig: veja por que essa porquinha faz tanto sucesso”

  1. Minha menina assiste desde o ano passado.Ela tinha 2 anos e 8 meses quando começou a assistir.Eu acho que minha filha pegou fluência na fala de tanto ouvir a peppa falar.

    1. Que legal Maura! A minha está agora com 2 anos e 4 meses e também adora a Peppa! Também acredito que a Peppa ajuda não apenas na fluência, mas no vocabulário. Tem coisas que a Minha Manu fala que depois descubro que é por causa do desenho! E o bom é que a Peppa só ensina coisas boas 🙂 Bem-vinda ao blog e continue nos acompanhando :). Beijo grande, Mari.

Deixe uma resposta