Pamonha doce de forno

Pamonha
Gente, não precisa ficar tão escura assim, acho que passei um pouco do ponto

Sabe quando você faz um doce e quase todo mundo repete e logo ele acaba? Não tem como não sorrir e ficar feliz! 🙂 Foi esse o resultado da pamonha de forno que preparei em um final de semana pra levar para meus queridos sogrinhos e cunhadinhos.

Encontrei a receita no blog (super bacana!) Diário sem lactose, mas essa pamonha de forno foi originalmente feita pela Tati, do Panelaterapia. Aí vai, veja como é muito simples de preparar, afinal é  mais uma receita para fazer com liquidificador. Que tal fazer essa pamonha e criar para as crianças um clima de Festa Junina?

Pamonha doce de forno

Ingredientes:
– 2 latas de milho verde (sem a água)
– 1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
– 2 xícaras de açúcar, na medida da xícara 180 ml (pode colocar menos açúcar, se preferir menos doce)
– 4 ovos
– 4 colheres de sopa de farinha de trigo
– 25 gramas (meio pacote) de queijo parmesão ralado (opcional)
– 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
1. Bata tudo no liquidificador (menos o fermento). Quando estiver tudo bem batidinho, coloque a colher de fermento e bata rapidamente só para misturar.
2. Coloque em uma assadeira ou travessa untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até dourar.

Mamis e pais, eu preparei a receita bem doce, afinal é como o “povo” daqui gosta, mas você não precisa, necessariamente, colocar 2 xícaras de açúcar. Outra observação é que deixei bastante tempo no forno, mais de 1 hora, mas talvez meu forno esteja com problemas ou é muito lerdo mesmo (kkk). Outra dica é que depois que esfria e quando fica na geladeira, a pamonha fica mais firme. Além disso, você pode variar a receita incrementando com coco ou canela.

Você vai fazer essa receita? Conte pra gente! Tem uma receita prática de fazer pra indicar? Envie também pra gente testar!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.