Pão de farelo de aveia

Se tem uma coisa que a gente sempre faz é reproduzir as receitas preparadas pelas nossas mães. Recentemente, a minha me apresentou um pão bastante nutritivo e gostoso, ideal pra quem não quer comer carboidratos à base de farinha de trigo.

O pão caseiro de farelo de aveia é muiiiito fácil de fazer, já que são poucos ingredientes e não precisa nem de batedeira nem de liquidificador. Outra vantagem é que também não precisa sovar a massa e deixá-la crescer. Veja aqui como é simples e super rápido de fazer:

Ingredientes:
2 ovos
2 iogurtes desnatados
1 pacotinho de farelo de aveia (200g)
2 colheres de sopa de fermento em pó
Pitada de sal
Leite desnatado (muito pouco, o suficiente para dar o ponto de bolo)

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente, mexendo bem com uma colher. Acrescente por último o leite, que é apenas pra deixar a massa mais homogênea, no ponto de bolo. Unte uma forma com manteiga e farinha e asse por cerca de 45 minutos (aqui em casa eu procuro assar na potência mínima).

Se quiser, polvilhe o pão com gergelim. Você ainda pode variar essa receita acrescentando maçã picada ou uva passa à massa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mamães, o que acharam? Vocês também têm alguma receita passada de mãe para filha? Contem aqui pra gente ou enviem sua receita com foto para [email protected].

Beijos, da Mamãe Prática Mari

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

5 comentários em “Pão de farelo de aveia”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.