Publicado em Deixe um comentário

Posts + lidos: Como organizar o armário do bebê

Recentemente, falamos aqui no blog sobre “Como organizar o guarda-roupa e deixar seu bebê sempre bonitinho”, com dicas da Paula Laffront, estilista, consultora de imagem e personal shopper, de Miami.

Agora, pensando em dar mais uma ajudinha para as mamães e futuras mamães que estão arrumando o quarto do bebê, vou contar para vocês como organizei o armário e a cômoda do meu bebê Serginho. São dicas simples e fáceis de seguir!

Primeira dica: organizei os casaquinhos e os macacões por ordem de tamanho: sempre do menor para o maior. Assim fica bem fácil para escolher a roupa no dia a dia. Além disso, na medida em que o bebê vai crescendo é só separar o que não serve mais.

Coloquei os bodies, as calças, as blusinhas e os pijamas nas gavetas do armário (na foto dá para ver as duas primeiras gavetas). Na primeira estão as roupinhas nos tamanhos RN e P, na segunda M e na terceira G. Dessa forma é só tirar do armário o que não estiver servindo mais no bebê e passar para as gavetas de cima o que ele for começar a usar.

prateleiras_bebe

prateleiras_esquerda_bebe

Nas prateleiras do armário que ficam do lado esquerdo estão sapatinhos, tapete recreativo, sling e bolsa. Veja que aproveitei a segunda prateleira para colocar as roupinhas que não servem mais (até que eu decida o que vou guardar ou doar).

Já nas prateleiras do lado direito, que são de fácil acesso, coloquei toalhas e lençóis, mantas e cobertores. No espaço debaixo, malas e outras bolsas.

Também tenho uma cômoda no quarto que serve de trocador. No espaço da porta transparente, do lado esquerdo, coloquei todos os produtos de higiene do bebê, o que fica bem prático para pegar o que quiser. Na parte debaixo estão as lembrancinhas.

A cômoda tem quatro prateleiras, então organizei da seguinte forma para facilitar o uso no cotidiano:

1ª prateleira: algodão, lenço umedecido, pomadas, fraldas do dia a dia (o restante das fraldas fica no maleiro do armário); 2ª prateleira: meias, luvas, babadores, paninhos de boca; 3ª prateleira: fraldas de pano (não aparece na foto).

prateleiras_comoda

4ª e 5ª prateleiras: produtos que o bebê só vai usar quando estiver maiorzinho como mamadeiras, pratinhos, copinhos, mordedores e brinquedinhos.

comoda_bebe3

Espero que essas dicas possam te ajudar. Sou uma pessoa organizada mas não metódica, acho que a gente tem que manter as coisas em ordem, mas sem neuras!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fotos: Mamãe Prática

logo_ClubeMamaePratica

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.