comida criativa

Comida criativa: pai cria desenhos incríveis com bananas

Olá meninas! Nunca me canso de comentar como a maternidade (e a paternidade) são capazes de inspirar as pessoas. Estimulados por nossos filhos somos capazes de nos renovar e até aprender algo novo. Por isso, vou mostrar para vocês um exemplo incrível de comida criativa criada por um papai!

comida criativa

A inspiração aconteceu com o André Freire Nascimento, 40 anos, pai da Alice, 5 anos, e do Gael, 3. Para atender aos pedidos da filha Alice, em março de 2015, ele começou a criar lindos desenhos com bananas e canela!

comida criativa

comida criativa

Segundo André, que trabalha como curador de conhecimento, Alice sempre gostou de comer bananas no café da manhã e pedia que ele fatiasse a fruta. “Sou um cara bem metódico e sempre fatiava a banana exatamente igual. Mas um dia minha mulher disse ‘Você devia variar um pouco!’. Foi quando lembrei de um exercício criativo em que você parte de uma base qualquer (um círculo ou um traço) e vai desenhando coisas diferentes para ver quantas coisas consegue a partir dessa mesma base. Então pensei… posso fatiar a banana e usar as rodelas como base para criar desenhos”, conta André.

comida criativa

comida criativa

Na manhã seguinte, ele disse para a filha: “Vamos fazer uma banana diferente hoje? Você quer uma banana de quê?”. Ela respondeu “Tartaruga”. Então ele fatiou a banana e montou uma tartaruga. “Todo dia esse processo se repetia… ela sempre inventando algo diferente e eu me virando pra fazer”, diz.

comida criativa

comida criativa

 

Até hoje André já criou cerca de 200 desenhos diferentes, um mais incrível que o outro!

comida criativa

comida criativa

O interessante é que ele nunca tinha feito nada em relação a trabalhos de arte visual. “Inclusive eu desenho super mal, pois sou daqueles que desenha pessoas com palitinhos, sabe? Mas quando vou fazer os desenhos com banana me parece bem mais fácil”, conta bem-humorado.

comida criativa
Acredite, são bananas!

comida criativa

André acredita que, mais do que criar uma comida criativa para incentivar a filha a comer alimentos saudáveis, os desenhos com as bananas ajudaram a desenvolver uma memória positiva e incentivaram muita a criatividade da menina. “Ela viu que existem infinitas possibilidades de combinação nesse mundo e que tem muita coisa pra se inventar”, diz.

comida criativa

comida criativa

Infelizmente, nos últimos meses, André tem feito poucos desenhos com as bananas porque Alice parou de pedi-los, mas vamos torcer para que ela e o irmão Gael voltem a incentivar seu pai a criar novas artes com a fruta ou quem sabe até outros alimentos!

comida criativa

comida criativa

 

Agora André, que é escritor amador, está aproveitando as fotos das bananas como ilustração para um livro de histórias infantis que está escrevendo. Já estou curiosa para ler!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe esse post com seus amigos e nos ajude a levar informação de qualidade para mais famílias!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fotos: Instagram @teddao 

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

17 ideias sobre “Comida criativa: pai cria desenhos incríveis com bananas”

  1. gente o que é isso….eu amei hahahahah queria muito ter essa habilidade kkkk
    meu filho adora banana mas fazer um leão não rola kkk
    parabéns pelo pai e por você publicar esse post super legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *