Chá de bebê ursinhos

Chá de bebê ursinho para menino

Olá meninas! Este post tem um gostinho especial pra gente, é que vamos mostrar pra vocês como foi o lindo Chá de Bebê ursinho do nosso novo sobrinho de coração, o Noah, que deve chegar em novembro (se você está procurando Chá de Bebê para meninas, entre aqui e aqui).

Esse Chá de Bebê ursinho não foi feito por nenhuma empresa de eventos e decoração, nem por nenhuma doceira ou buffet. Essa festa foi feita com muito amor pela família e amigas da gestante. Espero que vocês gostem. Eu e a Fabi amamos participar. Vejam que fofura:

Mesa principal
A mesa principal com os doces deu um charme ao Chá de bebê. Enfeitamos com provençais brancos (são lindos, né gente?), balões no tema, ursinhos de pelúcia e uma espécie de pompom feito de papel crepom (item que geralmente fica pendurado nas festas). Optamos por não fazer bolo de fraldas.

Chá de bebê ursinhos
Cantinho com a mousse, as mamadeiras, os brownies, tubetes e pirulitos de chocolate
Chá de bebê ursinhos
Mesa principal do Chá de Bebê
Chá de bebê ursinhos
Mesa principal com os ursinhos de pelúcia e o pompom azul logo na frente

Torre de doces
Meninas, esta torre provençal é um charme! Geralmente usada para colocar cupcakes, desta vez optamos por colocar estes brownies com cobertura de doce de leite, que estavam deliciosos, e os toppers com ursinhos ajudaram a decorá-los no tema da festa.

Já as mamadeirinhas geralmente são usadas como lembrancinhas e as nossas receberam um doce feito de suspiro, morango e chantilly, o merengue! Você pode usar essa ideia e colocar outros doces ou guloseimas nas mamadeiras. Quem não comeu na festa, levou essa delícia pra casa!

Chá de bebê ursinhos
Torre com brownies e merengues nas mamadeiras
Chá de bebê ursinhos
Brownies com cobertura de doce de leite e toppers no tema da festa
Chá de bebê ursinhos
Detalhe das mamadeirinhas que também estavam em outro provençal

Tubetes
Muito fácil de encontrar em lojas de festas, os tubetes ficaram fofos na decoração da mesa principal. Estes foram decorados no tema e receberam balinhas azuis. Assim como as mamadeiras, as convidadas também podiam levar como lembrança pra casa. Curtimos!

Chá de bebê ursinhos
Tubetes com balinhas azuis

Pirulitos de chocolate
Pirulitos de chocolate são tudo de bom! Estes eram no formato de ursinho e eram de chocolate com flocos de arroz. Difícil comer um só!

Chá de bebê ursinhos
Pirulos de chocolate no formato de ursinhos

Mousse de maracujá
Essa mousse ficou um encanto com colherzinhas transparentes e lacinhos azuis, simples e prático de fazer! De maracujá, a mousse recebeu raspas de chocolate meio amargo. Ficou divino!

Chá de bebê ursinhos
Detalhe da mesa com a mousse de maracujá

Brincadeira do cotonete
Essa brincadeira é bem simples, fácil de fazer e as convidadas costumam gostar. É só colocar alguns cotonetes em um pote e pedir para as convidadas darem seu palpite. Aquela que acertar ou chutar o número mais próximo da quantidade correta ganhará um brinde. Ah, não vale ficar contando.

Todas as brincadeiras deste Chá de Bebê ursinho foram inspiradas em outro Chá de Bebê que participei, de outra amiga minha grávida. Já contei tudo aqui: “10 brincadeiras divertidas para Chá de Bebê“.

Cartões de mensagem
É muito simpático  preparar cartões para as convidadas deixarem mensagens para o bebê ou toda a família. Você pode juntar os cartões e fazer um livrinho depois ou, então, como eu fiz: colocá-los dentro de uma caixinha. A caixa era  de MDF. Eu a pintei e coloquei adesivos (mas você também pode fazer com papéis de scrapbook que fica lindo).

Chá de bebê ursinhos
Caixa para as convidadas deixarem as mensagens

ursinho

Revelação
Este Chá de Bebê não foi um Chá de Bebê Revelação, mas a grávida anunciou o nome do bebê durante a festa. Primeiro ela disse que a escolha nome estava entre 9 ou 10 nomes e falou quais eram. Então, pediu para cada convidada dar o seu palpite sobre qual o nome que foi o escolhido. A vencedora ganhou um brinde!

Mesa das convidadas
Cada mesa foi decorada dessa forma, com o mesmo balão presente na mesa principal. Um amor!

ursinho2

Espero que vocês tenham gostado! E que tema para Chá de Bebê você está procurando? Conte aqui pra mim.

Ah, se você está buscando lista de presentes para Chá de Bebê, também temos! Acesse: “Minha lista do Chá de Bebê (o que foi útil ou não)”, a lista da Fabi.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Fotos: blog Mamãe Prática

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

4 comentários em “Chá de bebê ursinho para menino”

    1. oi Andressa, esse varal era de papel mesmo com um fio de naylon. Você pode usar durex ou fita adesiva para colar na parede. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

    1. Oi Evelin, tudo bem? Os balões azuis foram comprados em uma loja de artigos para festas (Tatuapé – SP). Já o desenho do ursinho foi impresso da internet, recortado e colado nos balões. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.