Hambúrguer caseiro

Como fazer hambúrguer caseiro

Quem não gosta de hambúrguer? De vez em quando é bem gostoso comer um lanche para variar um pouco, mas se for caseiro e assado melhor ainda! Então gostei dessa dica de hambúrguer caseiro que a querida Keila Cristiuma, da Sempre Materna, enviou pra gente. Veja como é fácil de fazer:

Ingredientes:
– 500g de carne moída
– 1 cebola grande ralada
– 2 dentes de alho amassados
– 2 colheres (sopa) cheiro verde picado
– 1 colher (chá) sal
– 1 colher (sobremesa) óleo de canola

Modo de Preparo:
Tempere a carne com cebola, alho, cheiro verde e sal. Divida em 5 partes e forme um hambúrguer com cada uma delas. Coloque um ao lado do outro em uma forma untada com óleo, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido para assar por 10 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 5 minutos para dourar. Cubra com molho de tomate, polvilhe com orégano e leve ao forno por mais 5 minutos.

As crianças vão gostar! E o legal é que o hambúrguer caseiro pode se congelado, o que facilita bastante a nossa vida. Experimente preparar essa receita na sua casa e conte pra mim o que você achou!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

6 ideias sobre “Como fazer hambúrguer caseiro”

  1. Não existe óleo “de” canola, mas óleo canola e ele é maléfico para a saúde. Há estudos que o papel alumínio ao forno nos alimentos também faz mal, pois transfere resíduos do material aos alimentos devido às altas temperaturas em que chegam durante o cozimento. Afora isso gostei da receita.

    1. Você pode usar uma mistura de carnes para dar mais sabor
      As que eu mais gosto de usar são paleta, acem, pescoço, peito, o legal é misturar duas delas para realçar sabores
      Sobre a gordura, peça para moer 20% de gordura junto com sua carne, pode ser a da costela, a do peito, da fradinho, as vezes o açougue nem cobra a gordura
      Também pode pedir para moer em Bacon junto, carne de porco… pode adicionar calabresa, não tem fim a criatividade
      O ideal é pedir para moer duas vezes. Carnes mais macias e sem gordura acabam deixando seu hamburguer seco e muita gordura pode desmancha-lo
      Divirta -se 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *