Atração do Beto Carrero Wolrd

Passeio com crianças pequenas ao Beto Carrero World

Olá meninas, no final de 2015, fui pela primeira vez com a minha filha Manuela, de 3 anos, ao parque temático Beto Carrero World, que fica no litoral de Santa Catarina, na cidade de Penha (SC). Na época mostrei algumas fotos nas redes sociais e agora vou contar pra vocês um pouquinho de como foi essa aventura super divertida!

O parque temático Beto Carrero World é realmente grande (são mais de 100 atrações divididas em nove áreas temáticas com brinquedos, shows e zoo), então não vou conseguir mostrar tudo o que vimos, mas alguns momentos que mais gostamos:

Logo na chegada nos surpreendemos com o Castelo das Nações, esse lindo castelo super colorido que também é a entrada do parque temático.

Entrada do Beto Carrero World
Eu e a Manu em frente ao Castelo das Nações

A Ilha dos Piratas tem diversas atrações para os adultos e as crianças. Para chegar até a ilha, a gente anda por uma ponte que balança bastante (só aí a Manu já amou a brincadeira) e então encontramos do outro lado a Caverna dos Piratas, o Bar Pirata, o barco  do capitão Flick, o Barco Pirata (“barco Viking”) e a Casa dos Espelhos, atrações que lembraram muito a minha infância.

Ilha do Pirata no Beto Carrero World
Eu e a Manu antes de atravessarmos a ponte. Foto: blog Mamãe Prática
Ponte para a Ilha no Pirata no Beto Carrero World
A ponte que leva para a Ilha dos Piratas. Foto: blog Mamãe Prática
Cada dos Espelhos no Beto Carrero World
A Casa dos Espelhos. Foto: blog Mamãe Prática
Casa dos Espelhos no Beto Carrero World
Manu se divertindo na Casa dos Espelhos. Foto: blog Mamãe Prática

Outro aspecto que gostei muito no parque temático é que havia brinquedos para as crianças pequenas. São atrações como o Carrossel, as xícaras malucas e a Montanha Encantada que, no caso do Beto Carrero World, chama-se Kaskapuska (com o “splash” na água, no final).

Carrossel no Beto Carrero World
Manuela no Carrossel. Foto: blog Mamãe Prática
Xícara Maluca no Beto Carrero World
Xícara Maluca no Beto Carrero World. Foto: Divulgação
Atração Raskapuska do parque temático Beto Carrero World
O “splash” no final da montanha encantada Raskapuska. Foto: Divulgação

No Beto Carrero World você encontra diversas raças de cavalos, conhece onde eles são tratados e alimentados e ainda pode levar as crianças para passear em cavalos e pôneis de verdade. A atração já está inclusa no passaporte. Na foto abaixo, a Manu ficou encantada só de tirar foto no cavalinho “de mentira” (imagine se tivesse andado no pônei de verdade).

Manuela com cavalinho no Beto Carrero World
Manuela com cavalinho (esse não era de verdade). Foto: blog Mamãe Prática

Uma parte do parque muito bacana para visitar é a área temática Madagascar que tem como principais atrações o Madagascar Crazy River Adventure (passeio mais radical e de aventura, na água) e o show Madagascar Circus Show. Infelizmente, a gente não conseguiu visitar, vai ficar para a próxima!

Atração Crazy River Madagascar no Beto Carrero World
Eu e a Manu em frente o Madagascar Crazy River Adventure. Foto: blog Mamãe Prática
Madagascar Circus Show: atração do parque temático Beto Carrero World
Madagascar Circus Show. Foto: Divulgação

Também fizemos o passeio de 5 km com o trem inglês ao mundo Dinomagic. Durante o passeio, o caminho é cheio de surpresas com dinossauros e uma serpente gigante. Para completar a emoção, no trajeto ainda acontece a encenação de um assalto ao trem (com xerife e bandidos).

Atração do Beto Carrero Wolrd
O trem entrando na serpente gigante. Foto: Divulgação

Além dos brinquedos para adultos e crianças, o parque temático oferece seis shows (Blum, Excalibur, Madagascar Circus Show, Monga, O Sonho do Cowboy e Velozes e Furiosos) que acontecem diariamente, mas em um único horário. Nós assistimos apenas Velozes e Furiosos (foi uma pena não conseguir ter visto os outros). 

Show Velozes e Furiosos no parque temático Beto Carrero World
Show Velozes e Furiosos no parque temático Beto Carrero World. Foto: Divulgação

Meninas, espero que vocês tenham curtido este post tanto quanto eu gostei de escrevê-lo (risos). Como é bom relembrar momentos gostosos com a família, não é mesmo?

Também fizemos outros passeios que foram registrados aqui no blog! Vem ver a nossa visita ao parque aquático Magic City  e ao Aguativa Resort!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto/Abertura: Divulgação Beto Carrero World

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *