10 brincadeiras divertidas para Chá de Bebê

Olá meninas, participei recentemente de um Chá de Bebê de uma amiga e adorei as brincadeiras para Chá de Bebê que, em grande parte, eram para ser feitas entre as convidadas, mas também dá para adaptar e incluir a grávida em algumas delas.

Então, aqui nesse post, eu conto pra vocês quais eram essas brincadeiras que eu achei super divertidas e também acrescento outras ideias que eu já conhecia. Se você gostar, compartilhe com as suas amigas grávidas. E se você tiver outras ideias bacanas de brincadeiras para Chá de Bebê, conte pra mim aqui nos comentários!

1. Fazer as convidadas comerem papinhas
HAHAHA. Só de lembrar, morro de rir. Claro que eu fui uma das que tiveram que comer as papinhas! Funciona assim: a grávida escolhe três ou quatro duplas e quando falar “já”, a dupla que comer a papinha mais rápido irá ganhar o desafio. Detalhe: a pessoa que vai dar a papinha precisa estar de olhos vendados! A dupla vencedora ganha um brinde.

2. Se cruzar as pernas, tem que colocar a fralda!
Amei essa ideia! Gente, é impossível ficar sem cruzar as pernas! Foi bem divertido e toda hora aquela que estava com a fralda passava para a próxima que esqueceu e cruzou as pernas. Eu devo ter colocado a “fralda” umas três ou quatro vezes (HAHAHA). Você pode fazer essa fralda de pano mesmo, bem simples.

3. Fazer as convidadas pagarem mico
Essa brincadeira funciona assim: começa a tocar uma música com as convidadas sentadas em círculo enquanto elas vão passando uma fralda “suja” – é só sujar uma fralda de verdade com papinha de legumes, por exemplo, que vai parecer coco de bebê. Então, a hora que parar a música, aquela que ficou com a fralda suja na mão terá que pagar um mico (como imitar um bebê chorando).

Se o desafio for ter uma ganhadora, a última que ficar ganha o brinde (cada vez que errar, a convidada paga o mico e sai da brincadeira). Mas você pode fazer apenas a brincadeira por alguns minutos, sem ter uma vencedora, se preferir.

4. Adivinhar quantos cotonetes têm no vidro
Essa brincadeira é bem simples e também foi bem bacana. Eu errei de longe a quantidade (risos). Dá pra fazer com outros itens, como balas ou bombons, por exemplo. Aquela que acertar ganha um brinde.

5. Adivinhar a medida da cintura
Essa brincadeira é clássica! Gostei da ideia de usar papel higiênico: cada convidada pega o rolo e corta no pedaço que achar que é a medida da cintura da grávida. E aí, depois que todas fizerem as suas “medidas”, cada convidada confere medindo a própria amiga com o papel higiênico que cortou. Também é super comum usar barbante no lugar do papel higiênico. A vencedora ganha um brinde.

6. Pegar mais docinhos do chão
A amiga que vai comandar a brincadeira coloca MUITOS docinhos no chão. Aí ela diz que vai falar no ouvido de cada convidada o nome de uma fruta (e ninguém pode contar qual é a fruta). Ela diz que quando disser o nome da fruta em voz alta, a pessoa que ouvir sua fruta deve correr e pegar o maior número possível de doces, pois assim ganhará a brincadeira. Nesse momento as convidadas estão em pé, em círculo, e os doces no meio.

Então a líder diz em volta alta o nome da fruta. HAHAHA, mas todas ouviram o mesmo nome de fruta! Quanto mais pessoas, mais engraçado, porque vira “vídeo cacetada” com todas tentando pegando os doces ao mesmo tempo. Prefira doces embalados, que possam ficar no chão.

7. Pedir para a grávida trocar a fralda
Essa brincadeira é para a própria grávida pagar o mico se não conseguir cumprir o desafio. E se ela for mamãe de primeira viagem, aí a chance de se “embananar” e não conseguir trocar a fralda é grande. Ela vai ter que trocar a fralda de um “bebê” (boneca) em poucos minutos (que vocês estipularem). Se não conseguir, irá pagar um mico.

8. Beber mais rápido para ganhar um brinde
É só colocar água, suco ou leite em três mamadeiras para as convidadas beberem o mais rápido possível. A primeira a terminar será a vencedora e ganhará um brinde. Também dá para incluir a grávida na brincadeira.

9. Quem ficar com a caixa ganha o presente “mico”
Ao sinal de uma música, todas devem passar uma caixa (embrulhada com vários papéis) que contém um presente de “grego”: um fraldão que será usado por aquela que ficar com o último embrulho. Quando a música parar, a pessoa que ficar com a caixa tira uma “camada” de papel. Como as convidadas serão avisadas sobre o conteúdo, ninguém vai querer ficar com ele. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa (ou por uma hora, por exemplo).

10. Conseguir mais fitinhas (ou alfinetes)
No começo da festa, cada convidada irá receber uma fitinha (ou um alfinete) para colocar em sua roupa e, ao final do Chá de Bebê, aquela que tiver mais fitinhas irá ganhar um brinde. Então, no começo da festa, a grávida deverá escolher uma palavra proibida (como “bebê”) ou uma ação proibida (como cruzar as pernas) e quando uma convidada perceber que a outra cometeu esse erro, ela “toma” a fitinha pra si.

Meninas, o que acharam? Dentre as brincadeiras para Chá de Bebê, aquelas que envolvem o fraldão são bem engraçadas. Contem pra mim aqui nos comentários. Conhecem outras brincadeiras legais?

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto: blog Mamãe Prática (foto dos docinhos da festa linda da minha amiga à espera da Rebeca)

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

8 ideias sobre “10 brincadeiras divertidas para Chá de Bebê”

  1. Muito boa suas dicas. Minha cunhada vai fazer um chá revelação e eu vou ser a única pessoa a saber o sexo, então estava pesquisando algumas coisas pois pra mim é tudo novidade e seu blog me ajudou muito. Simplesmente amei!!!

  2. Adorei as brincadeiras.. Na do Gui eu fiz a da papinha, troca da fralda, e separei um grupo e dei revistas e eles tinham que montar um bebê achando como seria o Gui, no da Mari vou fazer a da circunferência da barriga, dar papel para deixarem recado pra ela

    Bjs Mi Gobbato

Deixe uma resposta