Minha viagem ao Beach Park em Fortaleza

Olá meninas! Temporada de férias chegando e aproveito para contar um pouco aqui para vocês como foi minha viagem recente para Fortaleza com toda a família. Um lugar lindo e que espero voltar um dia! Quem sabe não é o seu próximo destino?

Hospedagem
Para nosso passeio de 10 dias em Fortaleza optamos por alugar um apartamento bem confortável e todo equipado com fogão, geladeira, chuveiro quente e até máquina de lavar roupa. O custo benefício valeu bastante a pena. Esse apartamento ficava em Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz, que fica há cerca de 20 minutos do centro de Fortaleza, e onde está localizado o parque aquático Beach Park.

apartamento

Escolhemos esse apartamento pelo site Booking que é muito fácil de pesquisar e oferece opções de hospedagens interessantes.

Beach Park
A nossa ideia foi passar a maior parte da viagem no parque aquático por causa das crianças da família, então optamos por comprar o passaporte de 7 dias. O valor do ingresso é bem salgado (R$ 270,00 por adulto), então prepare o seu bolso! Vale dizer que crianças com até 1 metro de altura têm acesso gratuito.

O parque é realmente sensacional e tem atrações para todas as idades e gostos. Um ponto forte que percebi é a preocupação com a manutenção e a segurança. São muitos salva-vidas!

prainha
O parque tem duas piscinas com ondas que são acionadas a cada meia hora mais ou menos
correnteza
A correnteza encantada com boias é diversão para toda a família
AquaCirco
Para os bebês e crianças menores, o Acqua Circo tem esguichos e escorregadores. O bacana é o piso emborrachado para evitar acidentes!
Ilha_tesouro
A Ilha do Tesouro tem canhões de água, escorregadores e toboágua. Os piratas fazem todo dia um show especial!
AquaShow
O Acqua Show diverte a criançada com 78 brinquedos, além do balde gigante que despeja água!
ArcadeNoe
Na Arca de Noé tem brinquedos, escorregadores, jatos d’água e cascatas para as crianças menores


Praia Porto das Dunas

O Beach Park fica há poucos metros da praia Porto das Dunas (praticamente pé na areia e tem até um restaurante). Como o funcionamento do parque é das 11:00 às 17:00, aproveitamos para curtir essa praia antes e depois de entrar no parque aquático.

PraiadasDunas


Comidinhas
Uma coisa legal de viajar é conhecer a gastronomia da região. Foi muito curioso encontrar uma rede de lanchonetes que faz um sanduíche de carne de sol. O nome é Pai D’Égua (servido em pão árabe, carne de sol, queijo coalho, alface e tomate). Delicioso! 

PaiDegua

Outro lugar para visitar é o Centro das Tapioqueiras, em Messejana (Av. Washington Soares, 10215), que reúne dezenas de tapiocarias. O curioso é que toda barraquinha tem um pula-pula para as crianças se divertirem!

Tapiocaria
Tapioqueiras de Messejana
tapioca
Tapioca de queijo coalho com goiabada


Passeios lindos

Durante a viagem também conseguimos conhecer outros lugares um pouco mais afastados!

Lagoa e Praia da Barra do Cauípe na cidade de Caucaia
Lagoa e Praia da Barra do Cauípe, em Caucaia – CE
morrobranco_praia
Praia do Diogo e praia Morro Branco, no município de Beberibe (CE), reúnem as famosas falésias, esculturas avermelhadas que surgiram pelo trabalho erosivo das águas.
morrobranco
Labirinto de falésias que ficam por toda a beira mar da praia Morro Branco

PS: Minhas fotos não ficaram muito boas e decidi selecionar duas do site Férias Brasil para mostrar esses lugares lindos de Beberibe para vocês!

Curtimos muito!

Fabi_Serginho

A região de Fortaleza é linda e fiquei com muita vontade de voltar para conhecer mais lugares encantadores. Bora viajar?

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fotos: Mamãe Prática

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.