Mamãe na Cozinha: bolo de iogurte

bolo_iogurte

Se tem uma coisa que eu gosto é bolo caseiro. Sabe aquele bolo gostoso para comer quentinho com chá ou café? Pode ser bolo de fubá, de milho, de cenoura ou de laranja, adorooo.

Outro dia fui visitar minha amiga Veruska e ela tinha feito esse delicioso bolo de iogurte. Foi impossível resistir, ainda mais com o acompanhamento de doce de leite que ela fez questão de servir (abafa o caso kkk).

O legal é que você pode fazer o bolo à mão mesmo, sem precisar de liquidificado ou batedeira. Então, pensando em vocês, meus queridos leitores, pedi a ela esta receita para contar para vocês.

Bolo de iogurte

Ingredientes:
– 1 pote de iogurte natural
– 1/2 copo de óleo
– 2 copos de açúcar
– 2 copos de farinha de trigo
– 4 ovos
– 1 colher de fermento
– Canela para polvilhar

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes líquidos e os ovos por cerca de cinco minutos. Em seguida, acrescente o açúcar e a farinha de trigo. Por último, coloque o fermento e bata novamente a mistura por cerca de 30 segundos. Unte a forma e polvilhe com açúcar e canela. Coloque o bolo para assar em temperatura média em forno pré-aquecido por, aproximadamente, 40 minutos.

Dica: se você não estiver preocupado com calorias ou se quiser “enfiar o pé na jaca”, pode servir o bolo com doce de leite (como na foto), fica uma delícia!

Você também pode gostar de ler:
Mamãe na Cozinha: biscoitinhos de casca de goiaba
Mamãe na Cozinha: pão de farelo de aveia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.