Como falar sobre sexualidade com os filhos – parte 1

Para muitos pais uma das coisas mais difíceis da educação dos filhos é quando começam as perguntas sobre sexualidade: cadê o pipi da minha amiguinha? Como foi que eu nasci? Por que tem um bebê na barriga da mamãe? Posso dar beijo na boca? E por aí vai… Mas, segundo a psicóloga Dery Leão, especialista em Terapia de Família, Casal e Indivíduo, falar sobre sexualidade com os nossos filhos não precisa ser um tabu!

Para dar uma ajudinha para as nossas leitoras que estão aprendendo a falar sobre o tema com seus pequenos, lançamos hoje aqui no blog a série “Sexualidade na Infância”Serão quatro vídeos (um por semana) que produzi a partir de uma entrevista super bacana que fiz com a querida psicóloga Dery Leão, uma das nossas colunistas.

Neste primeiro vídeo, Dery introduz o tema e nos dá exemplos de como podemos abordar o tema de uma maneira simples e bem franca. Veja só:

Mamães, gostaram da novidade? Nas próximas semanas vou aprofundar ainda mais o assunto, falando sobre quando a criança descobre seu corpo, como lidar com as perguntas dos pequenos e como acontece a sexualidade da infância até a adolescência.

E quem quiser tirar dúvidas ou perguntar algo para a psicóloga Dery é só deixar aqui um comentário ou enviar um e-mail para [email protected]

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: Jessica Levesque/free images

logo_ClubeMamaePratica

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

5 comentários em “Como falar sobre sexualidade com os filhos – parte 1”

    1. Oi Rosangela, que bom que você gostou, espero que a entrevista tenha te ajudado! Continue acompanhando a gente e semana que vem tem o último vídeo dessa série, bjs Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.