Publicado em Deixe um comentário

Trifle de peras

Adorei essa dica enviada pra gente pela USA Pears, que cultiva peras americanas e as vendem aqui no Brasil. Confesso que achei a receita um pouco complexa  porque não tenho muito habilidade na cozinha (risos), mas deu vontade de arriscar a fazer. A receita é da chef Cinthya Maggi e rende até 12 porções.  Veja  como fazer:

Ingredientes:

Massa
– 4 ovos
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 8 castanhas do Pará
– 1 colher (chá) de fermento em pó

Creme
– 1 xícara e ½ (chá) de leite desnatado
– 2 colheres (sopa) de amido de milho
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 1 lata de creme de leite light

Doce de Peras
– 6 peras
– ½ xícara (chá) de vinho tinto
– ½ xícara (chá) de suco de laranja
– 1 pedaço de canela em pau
– 2 cravos da Índia
– 1 anis estrelado
– ½ xícara (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de amido de milho

Modo de Preparo
Para fazer a massa, bata as claras em neve na batedeira e vá juntando as gemas, uma a uma, até ficar um creme fofo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Retire da batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo, a castanha do Pará processada e o fermento em pó. Coloque em uma assadeira retangular média untada e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia seco. Retire, espere esfriar e corte em quadrados.

Para fazer o creme, misture o leite, o amido, o açúcar e a essência de baunilha e leve ao fogo até ferver e engrossar. Retire e adicione o creme de leite. Espere amornar.

Para fazer o doce de peras, descasque as peras e corte-as em fatias. Coloque em uma panela com o restante dos ingredientes e leve ao fogo até encorpar. Deixe esfriar.

Montagem
Em uma taça grande, coloque quadradinhos de bolo intercalados com o creme e o doce de peras, terminando com o doce de peras. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Enfeite com a hortelã e sirva.

Dicas
– Se preferir, substitua o açúcar por adoçante em pó. Neste caso, utilize: 3 colheres (sopa) de adoçante em pó na massa;  4 colheres (sopa) no recheio; ½ xícara (chá) no doce de pera. Cada porção terá 175 calorias (na versão original são 250 calorias por porção).

Humm, que sobremesa deliciosa!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: USA Pears

logo_ClubeMamaePratica

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.