Publicado em 1 comentário

Exercícios para emagrecer: criadora do Mamãe Sarada explica como voltar à forma depois da gravidez

Exercícios para emagrecer: aprenda com a mamãe e personal Gabriela Cangussú

Olá amiga, dizem que pra ser feliz na maternidade também precisamos nos sentir felizes em outras áreas, como no trabalho, no casamento e, acima de tudo, na relação com o nosso corpo. Eu concordo! Afinal, como você vai ser uma mãe realizada se não estiver se sentindo bem consigo mesma? Quanto mais cuidarmos da nossa autoestima melhor será nossa relação com os outros, inclusive com os nossos filhos.

Então, que tal arranjar tempo para se cuidar e fazer exercícios para emagrecer?

Entrevistamos a Gabriela Cangussú, criadora do programa com exercícios para emagrecer que está fazendo muito sucesso na internet: o Mamãe Sarada. Mãe do Davi e da Júlia, ela conta que sentiu na pele a dificuldade de voltar à forma, principalmente após o nascimento da sua filha.

Gabi é formada em Educação Física, especialista em treinamento físico para mulheres e mestre em Ciências do Esporte. Depois de passar por essa experiência pessoal e após atender dezenas de mães no mundo real, ela criou o Mamãe Sarada para atingir milhares de mulheres, de qualquer parte do Brasil e do mundo, que passam por esse dilema: a dificuldade de voltar ao peso após a gravidez.

Os exercícios para emagrecer da Gabriela foram desenvolvidos especialmente para as mães que não têm muito tempo para treinar. O programa de dois meses inclui apenas 14 minutos diários de exercícios intensos, 5 dias por semana.

Ela explica que o programa Mamãe Sarada permite que a mãe faça os exercícios em qualquer hora do dia e em qualquer lugar, somente com acesso à internet. “Como são somente 14 minutos por dia é possível fazer até quando o bebê está dormindo”, conta.

Por que é tão difícil voltar ao peso após a gravidez

Segundo Gabriela, para muitas mulheres, voltar ao corpo de antes da gravidez é difícil por dois fatores principais: o ganho de peso durante a gestação e a falta de tempo das mães. “Durante a gravidez, as mulheres relaxam o corpo e, no pós-parto, é comum que a rotina fique mais sedentária. Depois dos 30/45 dias após a gravidez, geralmente as mamães já estão liberadas pelo médico pra fazer atividades físicas, mas se deparam com mais um empecilho: alguém pra cuidar do bebê na sua ausência”, analisa.

Mas como colocar os exercícios para emagrecer na rotina de mãe?

A dica da Gabi é fazer os treinos na hora que der, não importa o horário do dia, pois o importante é fazer! “É importante estabelecer metas. O treino deve ser realizado cinco vezes por semana, então a mãe tem que procurar cumprir”, orienta. Outra sugestão da personal é aproveitar o tempo entre uma soneca e outra do bebê. “Com empenho diário será possível conquistar os resultados que espera em pouco tempo”, afirma.

Assista o bate-papo que fizemos com a Gabriela!

Se você se interessou pelo programa da Gabriela, é só entrar aqui nesse link para saber mais: http://tinyurl.com/saradamamae

Ping-pong com a Gabriela Cangussú
Mamãe Prática: Qualquer mãe pode fazer os exercícios para emagrecer? Por que você criou o Mamãe Sarada?
Gabriela:
Sim, qualquer mãe pode realizar os exercícios, desde que não tenha nenhum impedimento médico! É importante consultá-lo para que analise se está liberada para fazer atividade física.Quando engravidei da minha segunda filha, a Júlia, hoje com quatro anos, me deparei com o mesmo drama de algumas alunas ao engordar 14 quilos na gestação. Entendi, na prática, como era difícil recuperar a boa forma depois da gravidez e essa experiência me fez criar o programa com o intuito de ajudar outras mães a mudarem hábitos de vida, incluir os exercícios na sua rotina e ter uma vida melhor e mais saudável. Estudei muito e testei tudo que era possível no meu próprio corpo para descobrir exercícios eficientes. O resultado do programa são exercícios especiais, focados nas regiões do corpo que mais sofrem impacto com a gravidez: abdômen, quadril, pernas e lombar.
Mamãe Prática: Por que o treino tem apenas 14 minutos?
Gabriela: Sabendo que as mamães não têm muito tempo para treinar, 14 minutos de exercícios de alta intensidade são suficientes para colocar o organismo no eixo sem prejudicar a rotina com o bebê.
Mamãe Prática: E quando a mãe não tem com quem deixar os filhos? Dá para incluir os exercícios físicos na rotina diária?Gabriela: Criei um programa online para ser feito em casa e se adaptar ao dia a dia corrido das mães. No programa de emagrecimento também há exercícios que podem ser feitos inclusive com os filhos. Dessa maneira, a mamãe queima calorias e se diverte com seu bebê. As crianças amam ver as mães treinando perto deles e, muitas vezes, se tornam mais uma motivação para manter o foco.
Mamãe Prática: Você já disse que foi um desafio motivar as mães sem vê-las pessoalmente. Qual o retorno que você está tendo das mamães que fazem o programa?
Gabriela: Está sendo maravilhoso! As mães se identificaram com a minha história e com o objetivo do programa. Através dos vídeos, elas se sentem motivadas a se esforçar e recuperar o corpo de antes. Os resultados no corpo e na vida de cada mãe me alegram e me orgulham muito. Contribuir para a mudança de vida de milhares de mães tem sido um presente pra mim!
Exercícios para emagrecer: aprenda com a mamãe e personal Gabriela Cangussú
Gabriela com os filhos

Testado e aprovado
Amiga leitora, eu testei os exercícios para emagrecer do Mamãe Sarada e gostei! Eles não são moleza de fazer não (cansa mesmo!), mas vale a pena o esforço! Afinal, são apenas 14 minutinhos do nosso dia. Minha baixinha, a Manu (4 anos) adorou a ideia e tentou fazer junto (risos). Uma fofa!

Espero que você consiga voltar ao seu peso após a gravidez, lembrando que sempre é bom procurar ajuda de um médico endocrinologista e um nutricionista, já que manter uma alimentação saudável também é fundamental para quem vai começar um processo de emagrecimento e exercícios intensos. Ah, não esqueça de beber água antes, durante e após os exercícios!

E se você quiser saber mais sobre o Mamãe Sarada, é só entrar aqui nesse link: http://tinyurl.com/saradamamae

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto: freeimages.com/Scott Snyder 

 

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Um comentário sobre “Exercícios para emagrecer: criadora do Mamãe Sarada explica como voltar à forma depois da gravidez

  1. Adorei o blog !!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.