Mamãe na Cozinha: torta holandesa

Torta_holandesa

Humm, hoje tem uma receita deliciosa e que fez sucesso no Natal deste ano aqui em casa! E você pode aproveitar para fazer também na noite de Ano Novo ou em qualquer data que reúna seus amigos e familiares. A dica é uma torta holandesa e quem me ensinou foi minha querida cunhada, a Valdirene. Ela e minha sobrinha Leticia descobriram essa receita bem gostosa. O resultado foi que neste Natal a sobremesa foi devorada bem rapidinho tanto pelos adultos quanto pelas crianças da família (risos). Anote aí:

Ingredientes:
– 1 tablete de manteiga sem sal (em temperatura ambiente, não pode ser gelado)
– 1 lata de leite condensado
– 2 latas de creme de leite
– 3 colheres de margarina
– 1 envelope de gelatina sem sabor
– 1 pacote de bolacha maisena (para a base)
– 2 barras de chocolate meio amargo (cerca de 200 gramas cada) e 3 colheres de creme de leite (para a cobertura)

torta holandesa_cortada

Modo de preparo:
Comece fazendo a base da torta holandesa. Bata as bolachas maisenas no liquidificador. Coloque essa farofa formada pelas bolachas em uma vasilha e misture com 3 colheres de margarina. Coloque a mistura em uma forma de fundo removível. Reserve.

Use uma batedeira para fazer o recheio. Bata a manteiga com o leite condensado. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres de água. Espere cinco minutos para a gelatina hidratar e coloque-a para esquentar no fogo (não deixe ferver). Junte a gelatina derretida à manteiga e ao leite condensado e bata novamente. Acrescente 2 latas de creme de leite e bata tudo por cerca de 15 minutos. Coloque essa mistura em cima da base da torta, já preparada. Deixe no freezer por 20 minutos.

A cobertura é conhecida como ganaché. Para fazê-la, derreta as barras de chocolate e misture com 3 colheres de creme de leite. Tire a torta do freezer e cubra-a com o ganaché. Coloque a torta novamente no freezer por meia hora.

Antes de servir, tire a torta da forma e decore-a com biscoitos de chocolate (o acabamento costuma fazer sucesso com bolachas calipso).

Você também pode gostar de ler:
Mamãe na Cozinha: delícia de tiramisú
Mamãe na Cozinha: bolo de banana sem glúten e lactose
Mamãe na Cozinha: bolo de iogurte

2 comentários em “Mamãe na Cozinha: torta holandesa”

  1. Olá mamâe pratica,
    Feliz ano novo e parabéns pelo seu blog, é ótimo!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas http://www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( http://www.facebook.com/Tuasreceitas) e Twitter (www.twitter.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.