Pudim de claras: opção de doce sem lactose

A receita de hoje eu tive o privilégio de saborear aqui em casa, após um churrasco super bacana entre amigos. Quem nos acompanha no Instagram ficou “babando” nesse pudim, já que, naquela noite, a foto do pudim foi parar rapidinho no nosso perfil @mamaepratica (risos).

Minha amiga, que fez essa delícia, é intolerante à lactose, então pra você que não pode usar leite nas suas receitas, esta é uma boa saída de doce (bemmmm doce) pra fazer sucesso em festas ou reuniões entre amigos e familiares. E as crianças adoram!

Minha amiga usou a receita do site Tudo Gostoso, que reproduzo a seguir. Olha como é super fácil de fazer e são apenas 2 ingredientes:

Pudim de Claras

Pudim de claras

Ingredientes:
– 8 claras de ovo
– 16 colheres de sopa de açúcar refinado

Modo de preparo:
– Coloque as claras numa tigela e bata na batedeira até ficarem bem firmes. Vá colocando o açúcar aos poucos, batendo muito bem entre cada adição.
– Depois de acrescentado todo o açúcar, continue batendo por mais 5 minutos. O suspiro deve ficar bem duro.
– Coloque o suspiro dentro de uma forma previamente caramelada e coloque a forma dentro de uma assadeira com um pouco de água. Leve em banho-maria em temperatura baixa (120º graus) por cerca de 30 minutos.
– Quando o pudim estiver dourado por cima, retire do forno e deixe ficar morno.
– Coloque um prato por cima da forma e vire de uma vez. Levante a forma delicadamente para o pudim ir “caindo” aos poucos.

Dicas:
1) É importante não desenformar o pudim quente, pois nessa temperatura pode quebrar, mas ele também não deve estar frio, pois pode não sair da forma. Reforçando, melhor estar morno!
2) Vocês ainda podem usar os ovos para fazer quindim ou fios de ovos ou, então, um bolo, um super omelete … vai da criatividade!

E aí? Vocês vão ficar babando ou colocar a mão na massa? “Bora” fazer essa delícia, gente!

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.