Omelete de forno para as crianças

Omelete de forno Essa receita é super simples, rápida e uma boa oportunidade para fazer com as crianças. Eu preparei com a minha filha de 2 anos, que adorou entrar na brincadeira para criar esses “bolinhos de omelete”.

Se seu filho “torce o nariz” para legumes e verduras, quem sabe essa receita pode incentivá-lo a comer espinafre e tomate, por exemplo … Você vai precisar trabalhar com uma forma de cupcake. Usei dois ovos e a minha receita rendeu 4 bolinhos. Aí vai a receita:

Ingredientes:
– 2 ovos
– Espinafre – meio maço
– Couve manteiga – 4 folhas grandes
– Alho e cebola a gosto
– Tomate
– Azeite e orégano (para temperar o tomate)
– Bacon (opcional)
– Sal a gosto

Modo de fazer
– Lave bem a couve manteiga e o espinafre. Depois, pique os legumes e refogue na panela com alho, cebola e sal. Acrescente bacon bem picadinho (opcional).
– Unte uma forma de cupcake com manteiga e acrescente o tomate já picado com sal, azeite e orégano. Em seguida, acrescente os outros legumes já refogados (couve e espinafre).
– Usando o garfo, bata os ovos com uma pitada de sal. Em seguida, adicione a omelete nos espaços dos cupcakes, cobrindo os legumes.
– Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa por cerca de 10 a 15 minutos, até os “bolinhos” crescerem e assarem.

Variações
Na hora de colocar os legumes na forma, você pode acrescentar um queijo macio, de preferência que derreta, ou queijo ralado (eu não tinha aqui). E outra opção é testar os bolinhos com outros legumes, como cenoura e brócolis. Vai da imaginação.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.