foto mufins de atum

Muffins de atum

Já falei no blog que não sou muito fã de peixe, mas sei da importância desse tipo de proteína para a nossa alimentação, por isso, tenho me esforçado para incluir esse alimento na rotina aqui de casa (principalmente agora com o Serginho).

Então achei bem bacana essa sugestão de receita de muffin de atum que a ABEAÇO (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) enviou pra gente. A ideia é usar atum em lata light, ou seja, natural sem óleo.  A receita dessa tortinha salgada rende 6 porções e o tempo estimado de preparo é de apenas 30 minutos.

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 pitada de sal
– 1 colher (sopa) de margarina light
– 1 cebola picada
– 6 colheres (sopa) de leite
– 1 ovo
– 1 colher (chá) de orégano
– 1 lata de atum em pedaços light
– 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:
Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e o sal. Junte a margarina, a cebola e o leite. Misture bem, acrescente o ovo ligeiramente batido e o orégano. Por fim, adicione o atum escorrido e o fermento. Mexa bem para que os ingredientes fiquem bem ligados. Experimente a massa e acrescente sal, se achar necessário.
Distribua a massa em seis forminhas para muffins (cerca de 6 cm de diâmetro) untadas e enfarinhadas. Preencha cerca de ¾ da capacidade de cada forminha. Leve ao forno médio (180º) preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa este saia limpo. Desenforme os muffins e sirva morno.

Uma boa opção para variar um pouco o cardápio, principalmente no final de semana. Fica a dica!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: divulgação ABEAÇO 

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

4 comentários em “Muffins de atum”

    1. oi Thati! Obrigada pelo aviso. Vou checar e colocar uma observação na receita. Você usou o atum light (em água)? Pergunto isso porque o atum em óleo é certamente bem mais salgado. Beijos, Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.