Publicado em Deixe um comentário

Criança agitada x hiperativa

Se você, como eu, tem um filho super mega agitado, que sobe em tudo e não fica parado um minuto sequer, talvez já tenha se perguntado se ele é hiperativo ou já ouviu algum comentário do tipo “como seu filho é elétrico!”.

Continuar lendo Criança agitada x hiperativa

Publicado em 4 comentários

Benefícios da música para bebês e crianças

Olá meninas, a Manuela e o Serginho sempre foram incentivados a gostar de música. Enquanto a Manu pára tudo o que estiver fazendo pra ver o pai tocar guitarra e aprendeu a fazer o sinal de rock’n’roll com apenas 2 anos, Serginho adora ouvir músicas e histórias infantis tocadas nos discos da vitrola antiga do seu papai.

Continuar lendo Benefícios da música para bebês e crianças

Publicado em Deixe um comentário

Ravióli de abóbora

Ravióli de abóbora

Hoje selecionei mais uma receita de massa especial para vocês. Essa sugestão foi enviada pra gente pelo restaurante curitibano Veg e Lev, e a criação é do chef paranaense Rafael Rupp.

Se você tiver crianças em casa, talvez seja o caso de fazer algumas adaptações para elas como não colocar pimenta e nozes, além de preparar um molho diferente.  Mas a receita original parece deliciosa!

Continuar lendo Ravióli de abóbora

Publicado em 9 comentários

Quando o bebê só dorme no peito: entenda o que fazer

bebê só dorme no peito

Quando o bebê só dorme no peito, mamando, o que fazer? Veja a entrevista que fizemos com a orientadora em cuidados com recém-nascidos e parent coach Mariana Zanotto Alves, de Porto Alegre (RS).

Mariana faz atendimentos em domicílio e um dos aspectos que ela acompanha e orienta os pais é sobre o sono dos bebês e quando o bebê só dorme no peito. Confira a visão da especialista sobre o assunto:

Continuar lendo Quando o bebê só dorme no peito: entenda o que fazer

Publicado em Deixe um comentário

Dicas do Dr. Bactéria para quem tem criança

Bebê com cachorro

O cuidado com a higiene é uma das principais preocupações que a gente tem quando se torna mãe. Quando o Serginho começou a engatinhar eu ficava preocupada porque ele vivia com as mãozinhas no chão e, ao mesmo tempo, na boca. E mesmo agora que está maior, ele mexe em tudo, coloca as mãos nos gatos, mexe na terra, brinca no chão e, às vezes, me pergunto se isso contribui para ele ficar doente ou não.

Continuar lendo Dicas do Dr. Bactéria para quem tem criança